Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Votação no exterior é encerrada em 18 países; na Austrália Bolsonaro e Ciro disputariam o 2º turno

Resultado de imagem para bolsonaro e ciro


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou há pouco que a votação para eleitores que estão no exterior foi encerrada em 18 países. De acordo com o TSE, o balanço se refere aos locais de votação, em geral as próprias embaixadas do Brasil, nos quais o pleito foi fechado às 10h, horário de Brasília, e que estão cerca de dez horas à frente no fuso horário.
De acordo com o boletim, a votação já terminou na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Honk Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia, Nepal, Omã e Emirados Árabes.
Em Sidney, maior cidade da Austrália, o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, teve 904 votos e ficou em primeiro lugar na preferência dos eleitores brasileiros que residem na cidade. Isso representa 44,9% dos votos válidos, quando brancos, nulos e abstenções são desconsideradas.
Se o universo de eleitores considerasse apenas o brasileiros que residem em Sidney, o segundo turno para a Presidência da República seria disputado entre o deputado federal e o candidato do PDT, Ciro Gomes. De acordo com os boletins, o ex-governador do Ceará recebeu 430 votos na cidade.
Os 500 mil eleitores que estão aptos a votar fora do país em 99 nações votaram somente para o cargo de presidente da República. O resultado da votação no exterior será divulgado somente após o término da votação no Brasil.

informações: Bocão News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS