Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Marcelo Santos ativista cultural, avisa que fará denúncia ao Ministério Público, por secretária não fazer cumprir lei que regulamenta Baianas de Acarajé no município ( VEJA )


O ativista cultural Marcelo Santos, procurou nossa redação, para relatar sua indignação contra a Secretaria de Cultura do Município. Segundo Marcelo nas próximas horas ele estará denunciando ao Ministério Público e na Comissão da Igualdade e Combate a Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos do Tribunal de Justiça da Bahia  o não cumprimento da lei n° 13.38 de julho de 2016, aprovada  na câmara municipal e sancionada pelo ex-prefeito Humberto Leite. 
Segundo Marcelo as vendedoras de acarajé ( Baianas ) , devem estar adaptadas a lei , para comercializar o produto no município, trazendo trajes na cor branca que simboliza a higiene, tabuleiro padronizado em locais com acessibilidade e ainda avisa que ninguém pode comercializar acarajé chamando de bolinho de Jesus.
Indagado por nossa equipe se esse cumprimento seria a cargo de outra pasta , Marcelo foi direto " A obrigação de cumprir essa lei é extremamente a cargo da Secretaria de Cultura e Dene Cortês que responderá pelo não cumprimento da lei. " Finalizou Marcelo Santos ex-diretor da Igualdade Étnico Racial de Santo Antônio de Jesus.
Nossa equipe está a disposição da secretária Dene Cortes citada na matéria, para esclarecimentos.

Fonte.Pirôpo News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS