Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: “A satisfação dos usuários é muito grande”, dizem diretores da Policlínica

Inaugurada no dia 15 de junho, a Policlínica Regional de Saúde sediada em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, segue firme no atendimento à saúde que acolhe os 28 municípios que integram o Consórcio Público Inter federativo de Saúde, alcançando mais de 600 mil pessoas da região.
A Policlínica oferta serviços em 18 especialidades de saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O atendimento ocorre por regulação para consultas médicas, exames diagnósticos e tratamento terapêuticos.
Os pacientes que chegam até a Policlínica, são conduzidos em micro-ônibus que realizam o deslocamento de seus municípios de forma gratuita. Cada veículo conta com ar-condicionado, Wi-Fi e assentos especiais para cadeirantes. A manutenção mensal da Policlínica fica sob responsabilidade do Estado, que cobre 40% dos gastos e os 60% restantes serão divididos entre os municípios consorciados.
Em entrevista ao Portal Infosaj, o diretor-administrativo Ruy Tourinho e a diretora geral Aline Laranjeira falaram sobre o funcionamento da Policlínica. Confira: 
“Temos 17 dias úteis de funcionamento e já estamos recebendo os 28 municípios consorciados. Tenho percebido que os pacientes estão bastante satisfeitos. Temos 15 micro-ônibus equipado com ar-condicionado, Wi-Fi e televisão que traz a população até a Policlínica. Após realizarem aqui os seus exames, essas pessoas retornam aos seus municípios de originem de forma gratuita. É muito satisfatório poder está vendo a alegria de cada pessoa e dos prefeitos que fizeram um esforço para participar deste consórcio”, disse Ruy Tourinho.

“Estamos ainda na organização dos serviços. Temos apenas 17 dias de funcionamento, então, temos equipamentos novos e de última ponta que precisa de alguns ajustes. A satisfação dos usuários já é suficiente para entender que nós estamos no caminho certo e que os serviços estão sendo prestados com qualidade. Os usuários do Sistema Único de Saúde têm um equipamento que a médio e longo prazo vai com certeza atender a demanda da região”, disse Aline Laranjeira.
Fonte e Foto: Infosaj/ Tribunadoreconcavo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS