Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

WKF “ENTRISTECIDO” PELA EXCLUSÃO DA MODALIDADE KARATÊ EM PARIS 2024


A Federação Mundial de Karaté está profundamente entristecida pelo anúncio de que o Karate não será incluído como um esporte adicional no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 
“Nosso esporte cresceu exponencialmente nos últimos anos, e ainda não tivemos a chance de provar nosso valor como esporte olímpico, já que faremos nossa estréia como uma disciplina olímpica em Tóquio 2020. Nos últimos meses, temos trabalhei implacavelmente, em conjunto com a Federação Francesa, para alcançar nosso objetivo de sermos incluídos em Paris 2024. Acreditávamos que tínhamos cumprido todos os requisitos e que tínhamos as condições perfeitas para ser adicionado ao programa esportivo; no entanto, aprendemos hoje que nosso sonho não estará se concretizando ”, disse o presidente da WKF, Antonio Espinós. 
O Karate tem mais de 255.000 atletas afiliados na França em mais de 5.000 clubes. 55% destes atletas têm menos de 18 anos de idade. O país anfitrião de Paris 2024 é uma grande potência no Karate e conquistou 15 títulos mundiais nos últimos quatro Campeonatos Mundiais. Globalmente, o Karate tem 100 milhões de fãs em 194 federações nacionais em todo o mundo. A última edição do Campeonato Mundial foi transmitida em 186 países e registrou uma participação de 1200 atletas de 131 nações. 
“A França é um dos países mais fortes do Karate. Nós tínhamos fundado as esperanças de estar em Paris 2024 devido à força e popularidade do nosso esporte na França. Infelizmente, recebemos a péssima notícia para o Karate que nosso esporte será excluído desta lista ”, declarou o chefe do órgão internacional de governo do Karate. 
A Federação Mundial de Karatê convocou para superar essa adversidade, como aconteceu muitas vezes em situações como essa no passado. “Mais uma vez, precisamos nos recuperar rapidamente e continuar trabalhando como sempre fizemos. É assim que somos capazes de ter uma Federação e um esporte que todos nós podemos nos orgulhar. Por isso, conto com o seu apoio e cooperação como sempre ”, disse Espinós aos milhões de seguidores do Karate. 

https://wkf.net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS