Os trabalhadores em Educação da Bahia paralisam suas atividades nesta quarta-feira (20/02), às 10h, e participam da plenária nacional em defesa da Previdência e da aposentadoria, em frente à sede da Previdência Social, na Rua da Polônia, no Comércio, em Salvador.
Em assembleia realizada pela APLB Sindicato, na tarde desta segunda feira (18/02), no Hotel Ilha Bela em Santo Antônio de Jesus, a Rede Municipal de Educação em SAJ aderiu a paralisação. Com isso, não haverá aula nas escolas municipais de SAJ nesta quarta-feira, dia 20. A informação foi confirmada pela coordenadora da APLB, Jucilane Barreto.
Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: aplbsindicato

Sobre a Plenária 
O objetivo da plenária é alertar a sociedade sobre os ataques que o Governo de Bolsonaro está preparando para os trabalhadores, com a reforma da Previdência, entre esses ataques está o fim da aposentadoria por tempo de contribuição e o aumento da idade mínima para aposentaria. O trabalhador terá que ter idade mínima de 65 anos; os rurais e professores do Ensino Básico e Fundamental a idade mínima será de 62 anos; já o tempo mínimo de contribuição será elevado para 20 anos para o INSS e 25 anos para servidores públicos.
Portanto, este será um dia em que iremos organizar a luta contra a reforma da previdência. Vamos para as ruas mostrar que somos contra os ataques que esse governo vem preparando para os trabalhadores brasileiros, vamos mobilizar toda a sociedade e mostrar que não vamos deixar que coloquem as mãos em nossos direitos.
Além da atividade em Salvador, os trabalhadores e sindicatos irão realizar atividades em todo o estado, numa grande mobilização unificada, neste início de 2019, contra os ataques do governo Bolsonaro. A plenária acontecerá em frente à sede da Previdência Social, na Rua da Polônia, 395, Comércio, em Salvador, às 1oh.