Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SRT-BA intensifica ações de combate ao trabalho infantil no Carnaval de Salvador

SRT-BA intensifica ações de combate ao trabalho infantil no Carnaval de Salvador
Fotos: Divulgação

A Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRT-BA) disponibilizará equipe de auditores fiscais do trabalho durante o Carnaval de Salvador para combater o trabalho infantil. Os auditores fiscais também atuarão nas festas Fuzuê e Furdunço. Serão fiscalizados blocos (cordeiros), camarotes, bares, restaurantes e ruas.

De acordo com a superintendente Regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, o órgão tem um papel amplo na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, especialmente, em grandes eventos como é o carnaval. Gerta afirma que todos que forem flagrados explorando trabalho infantil serão autuados.

Como ocorre há anos, a campanha é abraçada pela artista Daniela Mercury, que como embaixadora do Unicef no Brasil desde 1995, atua em defesa dos direitos da criança, do adolescente e da mulher. A cantora, todos os anos, divulga a campanha de combate ao trabalho infantil, prática que atenta contra os direitos das crianças e dos adolescentes.

Para o auditor fiscal do trabalho, Antônio Inocêncio, que coordena a atividade de fiscalização de combate ao trabalho infantil na SRT-BA e preside o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (Fetipa), o engajamento de artistas impulsiona a prevenção e erradicação do trabalho infantil. “Sensíveis à causa, os artistas divulgam mensagens entre as canções. De cima do trio eles acompanham a movimentação dos pequenos e, geralmente, franzinos trabalhadores entre a multidão”, complementa o auditor.

A Superintendência Regional do Trabalho também integrará o “Plantão Integrado do Comitê Estadual de Proteção Integral da Criança e do Adolescente nos Grandes Eventos”, coordenado pela Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) que terá como sede o Procon, na avenida Carlos Gomes. Inocêncio ressalta que a SRT na Bahia tem participado de capacitações de profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente que atuarão no Carnaval 2019 de Salvador, a exemplo dos policiais militares, psicólogos, assistentes sociais e educadores.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS