Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Padre José Raimundo Galvão professor universitário que já largou a batina para casar é empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças



Na noite deste último sábado (23), o Padre José Raimundo Galvão foi empossado pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Santo Antônio de Jesus. José tinha se afastado das suas atividades de padre para se casar, no entanto, o seu matrimônio foi anulado e ele foi reintegrado ao ministério sacerdotal da Diocese de Amargosa.
O presidente da celebração, Dom Valdemir Ferreira, destacou a fé revigorada do Padre José Raimundo Galvão. “Apesar dos seus 70 e poucos anos ele tem o entusiasmo de um evangelizador jovem, com mente e coração renovados, cheio de paixão por nosso Senhor Jesus Cristo, com feição a sua igreja e com dedicação a todos, de modo especial aos excluídos e aos pobres”, disse o bispo.
Em seu discurso, Padre José Raimundo Galvão, que é natural de Santo Antônio de Jesus, falou que retornar para a comunidade de Nossa Senhora das Graças, agora paróquia, é voltar ao passado. “Essa Igreja tem mais de 70 anos, eu criança e meu pai me arrastava pra cá. Uma vez ele recebeu uma folhinha de Nossa Senhora das Graças, eu pedi para botar em um quadro, e ele disse que só me dava quando o ano terminasse, no último dia do ano eu fiz o quadro, tinha 9 anos de idade, daí começou minha devoção por Nossa Senhora das Graças”, disse.
O novo pároco agradeceu ao Bispo Emérito Dom João Nilton pela condução do processo de reintegração, ao bispo Dom Valdemir Ferreira pela nomeação, aos colegas padres pelo apoio, e aos fiéis pela acolhida.
Padre José Raimundo destacou o motivo de sua vinda para SAJ: “Eu vim para qui pra suscitar novas sementes, eu quero que quando a gente morrer deixe os filhos, netos e bisnetos no caminho de Jesus. O mundo de hoje é uma loucura, mas quem tem fé e dentro de casa cultiva a sua fé, ela não desaparece nunca”.
Padre José Raimundo, que é professor da Universidade Federal de Sergipe, por enquanto estará em Aracajú nas segundas e terças, e toda quarta ele retornará para Santo Antônio de Jesus onde ficará até domingo. Em breve, após se aposentar, ele estará em definitivo em sua paróquia.
Em postagem relacionada ao novo Pároco em redes sociais um fiel batizado por ele fala :

*Tribuna do Recôncavo / título e alterações :  Pirôpo News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS