Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Morre Petró de Aragão, considerada a primeira guia de turismo em Salvador

[Morre Petró de Aragão, considerada a primeira guia de turismo em Salvador]
Foto : Divulgação

Morreu hoje (28) a fundadora da Associação de Guias da Bahia, Petrolina de Aragão. Ela era considerada a primeira guia de turismo de Salvador. Petró se destacou pelo trabalho como pesquisadora no ramo, além de lutar pela regulamentação da profissão no Estado. 
Petró, como era conhecida, foi autora de "A Bahia Que Eu Vi", livro que conta suas experiências, recordações, memórias e relatos autobiográficos de sua experiência na área.  
Em entrevista ao Metro1, Luiz Cesar, um dos sócios da agência Alcance Viagens e Turismo, reconheceu a importância de Petró para a sua formação profissional. "Tive a honra de ser seu aluno e ser o seu guia para uma viagem que ela sonhava para a Argentina. Ela ficou hiper feliz, criamos a associação que, depois, se tornou sindicato de guias com a regulamentação da profissão que ela tanto brigou e participou. A Bahia fica triste com esta despedida", declarou.
"A ela devo a minha base dessa profissão que amo e a tive de exemplo. Tive o prazer de desfrutar do seu carinho, respeito e amizade com toda a sua família", acrescentou.
De acordo com a família da guia de turismo, a cerimônia de sepultamento vai acontecer no Cemitério do Campo Santo, na Federação, às 15h30. O velório começa às 12h.
Confira a nota divulgada pela família: 
A família, comunica, com muito pesar, o falecimento de Petró de Aragão, a primeira Guia de Turismo de Salvador. Petró em sua jornada de vida e de trabalho mostrou a Bahia de um jeito único e encantou os turistas com o seu jeito maravilhoso de contar as histórias e defender esta terra que Deus lhe deu para viver e mostrar ao mundo.
A Cerimônia de Sepultamento será no Campo Santo 15:30h - Velório a partir 12h.







M1



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS