Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

MARAGOJIPE : Prefeita Vera da Saúde entrega escola municipal com alta tecnologia ( VEJA )




A administração municipal de Maragogipe, sob a égide de Vera da Saúde, procedeu, na manhã dessa segunda-feira, 18, no distrito de São Roque do Paraguaçu, a reinauguração da Escola Municipal Mário Gordilho Pedreira que, além de reformada, contou com ampliação de 03 para 09 salas de aula, assim como construção de biblioteca, banheiros, sala de vídeo. Tudo isso com a utllização de recursos oriundos da arrecadação própria. . 
PERSONALIDADES PRESENTES
Além de Vera da Saúde (prefeita) e Marli Medina (Secretária de Educação, Esportes e Lazer), marcaram presenças os demais secretários Francisco Gomes da Silva Filho "Chiquinho" (Cultura), Rozameire Santana de Jesus (Saúde), Átila Passos (Fazenda), Jiomar Fernando Mendes (Governo), Valnício (Infrastrutura), Erisvaldo (Agricultura e Pesca), Enea Rangel (Reparação Racial e Mulher), Adilton Roque (Planejamento) e Maria das Graças Carvalho (controladora), outras personalidades da administração e representantes de diversos segmentos da sociedade local e região. 
Também prestigiando esse grande acontecimento, os vereadores Luizinho (Presidente da Câmara), Zé de Roque, Marcelo, Moisés, Paulo de Plínio e Beto de Betuca;  pela ASCOM, Síntia (Jornalista), Léo Pinheiro (Locutor); representando a imprensa, Tvsaj.com.br (S.A.Jesus), Tv Costa do Dendê (Valença), 
APRESENTAÇÃO DE FILARMÔNICA E HASTEAMENTO DE BANDEIRA
Logo após um rápido desfile da filarmônica municipal, a prefeita municipal ao lado do Presidente da Câmara, Luizinho e da Secretária de Educação (Marli Medina), Esportes e Lazer (Marli Medina) rompeu a fita e descerrou a placa de inauguração, materializando, assim anseios da população de São Roque do Paraguaçu, diante das presenças de representantes da população local. 
VEREADORES DA OPOSIÇÃO NÃO COMPARECERAM AO EVENTO
Em que pese tratar-se de interesse da  população de São Roque do Paraguaçu e participação da bancada que dá sustentação ao governo Vera da Saúde, a  obra, inaugurada é uma conquista de todos, independente de cores partidárias. Nesse contexto, seria bastante natural que vereadores da oposição (dentre eles os aque residfem em São Roque, principalmente) também prestigiassem o evento, oportunidade em que poderiam estar em contato com eventuais eleitores.
PRONUNCIAMENTOS
Antes de saborearem um delicioso "coffe brake", utilizaram o microfone, em seus pronunciamentos, Raimundo Barros (Diretor da Escola), vereador Beto de Betuca, padre; apresentação de poesia; pronunciamento de Luizinho (presidente da Câmara); apresentação teatral com participação de Marli Medina, numa homenagem à prefeita Vera da Saúde e, por último, o pronunciamento da chefe do executivo. 
Luizinho, após cumprimentos a todos que ali compareceram e agradecimentos à prefeita Vera e companheiros de bancada, em sua fala, foi bastante incisivo ao "mandar recado" à oposição e demonstrar repúdio à maneira como determinadas pessoas perdem tempo nas redes sociais para ficarem desferindo críticas infundadas, ao invés de se preocuparem, deveras, com os interesses da população. 
Vera da Saúde, por sua vez, também, além de agradecer aos presentes e realizar cumprimentos, externou regozijo diante de mais uma realização de sua administração, aproveitando o ensejo para parabenizar a Secretária Marli Medina e demais integrantes de outras pastas, todos imbuídos em trabalhar com afinco para atender os interesses da população. Ela que, elencou obras já realizadas e as que estão em andamento no município. Realizações que, em muitas delas, contaram com apoio dos deputados João Bacelar "Jonga" (federal) e Alan Castro (Estadual).
Marli Medina, Secretária de Educação e uma das melhores da Bahia, seguindo a mesma "batida" da prefeita Vera que, além da saúde, em dando um "banho" na esfera educaional, não conteve lágrimas após sua apresentação teatral e homenagem à gestora. "Crivada" elogios, ela não teve como "segurar" as lágrimas que, escorrendo por suas faces, demonstrava mais do que regozijo: humildade. 
DÁ GOSTO A QUALIDADE DAS OBRAS ENTREGUES EM MARAGOJIPE
Alguns gestores, na região realizam reformas em unidades escolares e de saúde, todavia, infelizmente, não passam de pintura e reposição de determinados equipamentos. As carteiras são as mesmas de sempre. Muitos profissionais de ensino desmotivados por falta de qualificação e valorização profissional. Esse é, infelizmente, o retrato de muitas administrações país afora, numa demonstração insofismável de falta de compromisso para com a população e má utilização de recursos públicos. 
Em Maragojipe, ao contrário, a atual administração tem feito todos os esforços para que tanto professores como alunos se sintam, de fato, valorizados. Cadeiras novas, kits escolares para todos os alunos, salas de informática, computadores novos, armários novos, são algumas das conquistas que acontecem no seio da educação maragogipana. Um exemplo a ser seguido por alguns municípios que destoam desse diapasão de qualidade.
IMPRENSA
Representando a imprensa de Maragojipe e região, Síntia Souza, André Quaresmoa, Léo Pacheco e Rafael (pela ASCOM); Tvsaj.com.br (Mascarenhas, S.A.Jesus), Silvano e xxxx (Tv Costa do Dendê, Valença), José Carlos (JC Repórter, de São Felipe)
fonte: TVSAJ   fotos : TVSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS