Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

'Crispim não está sozinho', diz Sepromi após reunião com vítima de racismo e PM

'Crispim não está sozinho', diz Sepromi após reunião com vítima de racismo e PM

Após um silêncio momentâneo no primeiro dia após a denúncia de racismo feita pelo empresário Crispim Terral, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, participou de um encontro com a vítima e com o comandante-geral da Polícia Militar, Anselmo Brandão. Terral acusa o gerente-geral da agência Relógio de São Pedro da Caixa Econômica Federal e dois policiais militares de racismo.

“O objetivo (da reunião) foi passar uma mensagem do governo do Estado, nos colocando, através do Centro de Referência Nelson Mandela, à disposição para acompanhamento de perto do caso. As imagens nos chocam. Estamos promovendo esse acolhimento e transmitindo a mensagem ao Crispim de que ele não está sozinho e que as instituições tomaram as suas providências protocolares”, afirmou Fabya.

O empresário considera que a denúncia do caso, publicada por ele em uma rede social, pode ajudar outras pessoas a não se calarem. “Façam o mesmo que .

CORREGEDORIA DA PM
O comandante-geral da PM informou que a Corregedoria está acompanhando o caso e coletando dados sobre a ocorrência, que teve repercussão nacional após Terral divulgar as imagens gravadas pela filha dele em redes sociais.

“Ouvimos agora a parte (a vítima) e vamos aguardar o resultado. Nós lamentamos as imagens, mas, com relação ao fato em si, nós vamos aguardar todo o processo e, tão logo ele seja concluído, vamos adotar as medidas correcionais”, apontou Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS