Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após impasse com o Cade, Disney coloca os canais Fox Sports Brasil à venda, diz site

Após impasse com o Cade, Disney coloca os canais Fox Sports Brasil à venda, diz site
Foto: Reprodução
A Disney vai colocar os canais Fox Sports Brasil à venda. De acordo com o site Uol Esportes, o motivo da decisão é devido ao impasse com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O grupo americano está em vias de fusão com a Fox e para isso precisa da aprovação do órgão no Brasil.

Em solo brasileiro, a Disney já é dona dos canais ESPN e, caso levasse os canais esportivos da Fox ficaria com uma grande fatia do mercado configurando monopólio na visão do Cade. Com isso, os executivos da Disney e da Fox estão alinhando o processo de oficialização da venda dos canais, que deve ser anunciada internamente nos próximos dias.

Os ativos do canal serão vendidos de forma integral, dentre eles estão os direitos de transmissão da emissora, como as copas Libertadores da América e do Nordeste. Por motivos contratuais, eles não podem ser absorvidos pela Disney. Outra questão tratada com atenção pelo grupo americano é em relação aos funcionários. A ideia é que não tenha a mesma repercussão do fim do Esporte Interativo. Além disso, alguns dos profissionais poderão migrar para a ESPN, que será mantida no ar no Brasil.

Sobre os possíveis compradores, qualquer grupo poderá fechar negócio, com exceção da Globosat, pelo mesmo motivo que está fazendo a Disney vender o Fox Sports. O outro braço da TV Globo já detém uma boa fatia no mercado e a venda seria barrada pelo Cade.

A Disney comprou os ativos de cinema e parte de televisão da 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões. No pacote dos ativos comprados estão os canais homônimos que pertenciam a Fox na América Latina, o Fox Sports e a NatGeo.

















BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS