Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Seminário do Novembro Negro é marcado por discussões sobre racismo institucional


Mais uma atividade marcou as comemorações do Novembro Negro em Santo Antônio de Jesus nesta terça-feira (12). O Seminário “A boa aparência e o racismo institucional” trouxe discussões persistentes e importantes para os presentes.

O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, foi aberto pela cantora Maeve com músicas populares brasileiras. Em seguida, Fátima Carvalho, atriz e professora de teatro, protagonizou uma apresentação intitulada “Denegrir”, em que mostrou uma situação vivenciada diariamente em ambientes de trabalho, o racismo institucional.

A mesa redonda foi composta pela psicóloga Karla Geyb, professor Delson Teixeira, Mestra Pequena Rasta, os advogados Dr. Júlio Vilela e a Procuradora, Dra. Raquel Freire, onde foi compartilhado muito conhecimento a respeito dos direitos das pessoas negras, além de relatos dos palestrantes sobre situações racistas pelas quais passaram. O encerramento ficou por conta da Cantora Edyelle Brandão, finalista do The Voice Brasil 2019, que foi ovacionada pelo público.


Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS