Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ato contra decisão do STF na Barra reúne cerca de 50 pessoas: 'Feito em cima da hora'

Ato contra decisão do STF na Barra reúne cerca de 50 pessoas: 'Feito em cima da hora'
Foto: Ian Meneses / Bahia Notícias
Marcado para às 9h deste sábado (9), o ato organizado pelo Movimento Brasil Livre (MBL) Bahia reúne apenas cerca de 50 pessoas até às 9h40 no Farol da Barra. O Bahia Notícias conversou com Siqueira Costa Júnior, líder do grupo, que justificou que o ato não possui caráter de manifestação.

Por isso, segundo ele, não esperam grande adesão. "Nós estamos aqui com um pequeno carro de som, é uma coisa pequena, foi feito muito em cima da hora. Não teve tempo de a gente mobilizar a população", defende Siqueira. O ato foi organizado na quinta-feira (7) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir contra a prisão após condenação em segunda instância.

Foto: Ian Meneses / Bahia Notícias

É justamente isso que motiva o protesto do grupo. "A gente entende que o STF fez algo agravante à população brasileira, não no tocante somente a Lula, e sim a liberação de pessoas que estão condenadas em segunda instância. A gente entende que seguiram a constituição, mas eles poderiam ter ido por outra vertente, como já foram outras vezes, mas preferiram ir por essa", critica.

Com a decisão da corte, políticos como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-ministro José Dirceu (PT) e o ex-governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, já estão soltos.

Diante desse quadro, o MBL protesta em apoio à Proposta de Emenda à Constituição 410/18, que muda o entendimento da lei para que pessoas já condenadas em segundo grau possam cumprir a pena, mas também protestam pela CPI da Lava Toga, que visa investigar ministros do STF, e a favor do pacote anti-crime do ministro Sergio Moro.



BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS