Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mourão diz que investigação de vazamento de óleo pode terminar esta semana


[Mourão diz que investigação de vazamento de óleo pode terminar esta semana]
  

Governo estuda punições

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (30) que a investigação sobre o vazamento de óleo que atingiu as praias do Nordeste está perto de concluída. De acordo com Mourão, há chances de indicar o navio ou navios responsáveis pelo vazamento do produto ainda esta semana.
“Nossa investigação está chegando lá. Estamos aguardando o presidente [Jair Bolsonaro] chegar”, disse. “[Há] boa chance de divulgar o resultado ainda nesta semana”, acrescentou. 
Na tarde de hoje, Mourão recebeu o comandante da Marinha Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior que deu detalhes sobre o andamento da investigação. Dos 30 navios que eram investigados, o governo trabalha atualmente com 10 embarcações.
O presidente em exercício revelou que a embarcação responsável não seria um dark ship. Os dark ships são embarcações que navegam em águas internacionais sem o sistema AIS (Automatic Identification Sistem, em inglês) desligado, ou seja, eles também são chamados de navios fantasmas,
“Acho que ele [o navio] não é ilegal”, disse Mourão. “Nessa investigação nós levantamos que vários dark ship cruzaram aquela área, mas nenhum deles estava transportando óleo”, explicou. 
 Segundo o site Agência Brasil, Mourão confirmou que o governo vai exigir algum tipo de reparação assim que tiver “100% de certeza”. 
“Tem que cobrar, tem que multar. Existe uma legislação do mar em relação ao meio ambiente”, disse. “Esse navio obviamente deve pertencer a uma empresa e aí tem que ver aquela questão de seguro. Tem o seguro marítimo é um troço caríssimo e tem que cobrir essas coisas todas”.



PNoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS