Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Candeias não assina convênio e atendimento à crianças autistas está ameaçado


[Prefeitura de Candeias não assina convênio e atendimento à crianças autistas está ameaçado]
  

De acordo com os pais, a administração municipal se comprometeu a assinar o acordo no dia 14 de agosto

Pais de crianças com autismo da cidade de Candeias entraram em contato com a reportagem para fazer um apelo ao PNotícias, nesta terça-feira (24). Segundo eles, os tratamentos das crianças foram paralisados, pois a prefeitura não assinou o convênio, no valor de R$ 8 mil por mês, para dar continuidade a terapia dos autistas. 
De acordo com uma denunciante, a administração municipal se comprometeu a assinar o acordo no dia 14 de agosto, no aniversário da cidade, mas até o momento nada foi feito. Ela lembra que o tratamento é para o resto da vida e a falta de apoio do prefeito Dr. Pitagóras prejudica mais de 30 crianças. 
"Cobramos ao prefeito nas redes sociais, mas ele não faz nada. As crianças autistas estão necessitando de consultas", reclamou uma das mães. 
Desempregados, os pais em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Candeias (Apaac) se mobilizaram para arrecadar dinheiro para dar continuidade ao tratamento das crianças. As ações incluem vendas de lanches e rifas.
"Essas crianças necessitam de acompanhamento com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, entre outros profissionais. Essa assistência ajuda no processo de formação da criança autista, com base no comportamento particular dela", informou um pai. 
PNotícias entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Candeias, por telefone, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.



Fonte PNOTICIAS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS