O traficante, homicida e líder da facção Katiara que atua, na cidade Maragojipe, Carlos Douglas dos Santos Pereira, o ‘Carlão’, foi encontrado, no início da manhã deste sábado (31/08), durante a megaoperação ‘Careta de Marago’, promovida pela Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. O criminoso possuía mandado de prisão e se escondia em uma área de mangue.
Equipes do COOPM, Bope, Cipe Litoral Norte, Graer, Choque, Draco, COE, 27ª CIPM, DT de Maragogipe e da PF cercaram a região, com auxílio de embarcações por volta de 5h. Em um local distante do centro de Maragojipe, Carlão e cerca de mais 10 criminosos foram avistados.
O grupo reagiu atirando e houve confronto. Parte do bando conseguiu fugir pelo mangue, mas Carlão e outro criminoso de prenome Elias acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Com a dupla a polícia apreendeu duas pistolas calibre 40, carregadores e munições.
Carlão, além de envolvimento com o comércio de entorpecentes e assassinatos, praticava também os crimes de porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e roubo. O foragido da Justiça usava também as redes sociais para exibir armas e intimidar rivais.
“Vamos prosseguir buscando o restante da quadrilha. Infelizmente sempre que desarticulamos as lideranças surgem outros querendo assumir. O trabalho da polícia é interminável”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.



Fonte Informe Baiano