Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Secretaria de Educação de SAJ participa do II Encontro Formativo UNDIME em Santo Amaro -BA



Representantes da Secretaria de Educação de Santo Antônio de Jesus participaram na última terça-feira (23), do II Encontro Formativo UNDIME e Conviva no Território Recôncavo 2019, realizado em Santo Amaro-BA. Com o tema “A Gestão Pedagógica no processo de (Re)elaboração do Projeto político Pedagógico – PPP das escolas, o evento reuniu DME’s – Dirigentes Municipais de Educação e técnicos de secretariais municipais de educação.
A formação teve como objetivo tecer a rede de colaboração dos Sistemas de Ensino Municipais do Território do Recôncavo, a fim de fortalecer o Regime de Colaboração, a Identidade Territorial e a Cultura do Encontro, no contexto desafiador da implementação dos Planos Municipais de Educação – PME’s. 
A Secretária de Educação de Santo Antônio de Jesus e coordenadora territorial da UNDIME Recôncavo, Cinthia Souza, esteve presente no encontro e comentou sobre a contribuição do mesmo para a educação do município e da Bahia:
- “Esse evento é muito importante para o fortalecimento da nossa Educação. Nele pudemos pautar o debate público sobre a importância do PPP como instrumento de planejamento da política educacional. Além disso, tivemos a oportunidade de sistematizar o cronograma das reuniões itinerantes do território à luz das demandas educacionais comuns aos munícipios.”- Afirmou.
Após encontros em Santo Antônio de Jesus e Santo Amaro, os DME’s voltam a se reunir em setembro, em Sapeaçu-BA e em novembro, em Castro Alves-BA. 19 municípios compõem o Território de Identidade: Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Maragogipe, Muniz Ferreira, Muritiba, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Félix, Sapeaçu, Saubara, Varzedo.






Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS