Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Colégio Novo Espaço, levou ao Cine Itaguari , pais e educadores, emocionando a todos com filme comovente sobre o autismo" Como Estrelas na Terra "

Foto: Pirôpo NewsResultado de imagem para colegio novo espaço


Foto: Pirôpo News
Mais uma vez o Colégio Novo Espaço apresenta um mega projeto educacional em Santo Antônio de Jesus na Bahia, com família e escola aprendendo juntos, como lidar com as diversidades  na educação, trabalhando com  superação, dedicação e a valorização de cada ser , respeitando e conhecendo  suas limitações.
O evento  aconteceu no Cine Itaguari e contou com a colaboração da equipe CNE, ofertando excelente atendimento aos pais, com uma calorosa recepção, pipoca, chocolate, lanches , tornando a manhã de sábado ( 26 ) agradável com ambiente propício a absorção de novos conhecimentos e conceitos educacionais.

Após o filme houve debate ( PAINEL DE OPINIÕES ), com a intermediação da mestre em educação Jane Patrícia Haddad, dos professores Amanda Mascarenhas, Alex Sampaio e da psicóloga Ilza Amaral
A convidada especial Jane Patrícia Haddad é mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná (2010-2013). Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário Newton Paiva (2004), Teoria Psicanalítica pela UFMG (2001) e Psicopedagogia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1999). Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998).
Atuou por mais de 22 anos em escolas como professora, coordenadora pedagógica e diretora. É conferencista, tendo participado de inúmeros eventos educacionais (nacional e internacional). Autora de diversos artigos sobre educação em sua relação com a comunidade; indisciplina escolar; relação família e escola; transtornos educacionais dentre outros temas. Atualmente colabora com seus artigos na revista Direcional Educador e na Revista BIS  do Sindicato das Escolas Particulares de BH-MG. Autora dos livros: “Educação e Psicanálise: Vazio existencial”, “O Que Quer a Escola: Novos Olhares resultam em Outras Práticas” e Cabeça nas Nuvens: orientando Pais e Educadores sobre o Transtorno do Déficit de Atenção, publicados pela editora WAK, do Rio de Janeiro.
Co-autora do livro Escola no Divã lançado em 2018.
_______________________________________________________________
A professora Amanda Mascarenhas leciona no CNE e é especialista em Neuropisicologia  e metodologia do ensino da língua portuguesa, também atuou como professora no CNE da renomada Escola da Inteligência do escritor Augusto Cury.
O professor  e Arte Educador Alex Sampaio leciona no CNE e é especialista em ensino de filosofia e sociologia e pedagogo teólogo.
A psicóloga Ilza Amaral faz parte da equipe CNE e é especialista em psicologia organizacional e psicoterapia sistémica familiar. A psicóloga Ilza levou ao Colégio Novo Espaço técnicas de meditação inovadora em todas as turmas do maternal ao ensino médio, com resultados positivos, ensinando aos professores como trabalhar com cada faixa etária adquirindo os benefícios das meditações guiadas.

Durante o painel de opiniões, abrindo debate sobre o filme  os  pais presentes se emocionaram ao relatarem suas próprias experiências e expressaram gratidão e satisfação por seus filhos estudarem no Colégio Novo Espaço, uma instituição de ensino humanizada, que acolhe a todos os alunos como uma grande família, relatou uma das mães presente.
A educadora e empreendedora educacional a professora Norma Assis, tem buscado dentro e fora do país, experiência e vivências na educação, nas diversas culturas e olhares diferenciados no conceito de educar e sempre inovando na educação da escola de administra e ampliando suas experiências para outras redes educacionais.
Norminha como é conhecida, foi secretária de educação do município por 08 anos na gestão do ex-prefeito Dr Euvaldo Rosa e em sua passagem realizou os maiores Congressos Educacionais da Bahia; Conquistando importante em Brasília importante prêmio , com inovação da merenda escolar em parceria com a valorização do homem do campo.

Foto: Pirôpo News
Entrevista Exclusiva com a professora e empreendedora da educação Norma Assis, confira: 



Entrevista Exclusiva com a psicóloga e psicoterapeuta sistêmica familiar Ilza Amaral:




Entrevista Exclusiva com educadora Mestre em educação Jane Patrícia Haddad



Foto: Pirôpo News

Foto: Pirôpo News

Foto: Pirôpo News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS