Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Evento comemora o Dia da Mulher Negra em Santo Antônio de Jesus



O Coletivo de Mulheres Negras Luiza de Bairros e AfroUNEB, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, leva à Praça Padre Mateus, nesta quinta (25), às 17h30, o projeto Heroínas Negras do Brasil. Na oportunidade, serão expostos banners e cordéis, além de apresentações de dança, música e poesia.

O evento, que comemora o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, leva informação sobre a luta da mulher negra na sociedade desde os tempos antigos e promove discussões acerca do papel histórico-cultural da mulher negra na construção do país. A iniciativa foi uma das contempladas pelo edital do Prêmio Cultural Grã-Mestre Roque.

A data surgiu após um grupo de mulheres se destacar na luta contra os efeitos opressores do machismo e racismo e foi reconhecida pela ONU em 2014. 25 de julho também marca o Dia Nacional de Tereza de Benguela, líder quilombola do século XVIII que ajudou comunidades negras e indígenas na resistência à escravidão.




Ascom Prefeitura SAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS