Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Dez anos da morte de Michael Jackson: homenagens e polêmicas

Bob King/Redferns/Getty Images

Os dez anos da morte de Michael Jackson, neste 25 de junho de 2019, chegam provocando sentimentos diversos mundo afora. O cantor, morto aos 50 anos por causa de uma overdose de anestésicos e sedativos, recebe homenagens de fãs em eventos programados durante o dia inteiro em lugares como a Calçada da Fama de Hollywood, onde o chamado rei do pop tem uma estrela, e o cemitério onde ele está enterrado, na Califórnia. Ao mesmo tempo, foi justamente neste ano, por causa do lançamento do documentário Deixando Neverland, em janeiro, que a imagem do cantor voltou a ser arranhada por acusações de abuso sexual de crianças.
A estrela de Jackson na Calçada da Fama de Hollywood continua atraindo uma multidão constante de turistas que fazem selfies, enquanto as lojas de suvenires próximas, os artistas de rua e os estúdios de tatuagens afirmam continuar fazendo bons negócios com a figura de Jackson. Do outro lado da rua, no Museu Ripley, uma estátua do cantor está estrategicamente colocada para atrair os turistas. Funcionários do Madame Tussauds também dizem que a estátua de cera de Jackson continua sendo uma grande atração.
 Atores cantam no 10º aniversário da morte de Michael Jackson no monumento em sua homenagem em Promenadeplatz. Os criadores do musical de Jackson ‘Beat it’ convidaram amigos e companheiros para o Bayerischer Hof, onde o Rei do Pop viveu quando estava em Munique – 24/06/2019
Atores cantam no 10º aniversário da morte de Michael Jackson no monumento em sua homenagem em Promenadeplatz. Os criadores do musical de Jackson ‘Beat it’ convidaram amigos e companheiros para o Bayerischer Hof, onde o Rei do Pop viveu quando estava em Munique – 24/06/2019 (Tobias Hase/Getty Images)
 Tributo de flashmob a Michael Jackson no 10º aniversário de sua morte na estação de Principe Pio, em Madri – 25/06/2019
Tributo de flashmob a Michael Jackson no 10º aniversário de sua morte na estação de Principe Pio, em Madri – 25/06/2019 (Borja B. Hojas/Getty Images)
Fãs farão nesta terça-feira um MJ Innocent Love Rally (reunião de amor MJ inocente, em tradução livre) na Calçada da Fama. Outros eventos incluem um “baile de zumbis” em Venice Beach e exibição de filmes de homenagem feitos por admiradores. Há também uma campanha para doação de dinheiro para a cerimônia anual de colocação de rosas no túmulo de Jackson, no Forest Lawn Memorial-Park, em Los Angeles. Os organizadores da cerimônia comentaram no Twitter que este ano arrecadaram dinheiro para a compra de 18.000 rosas, um recorde.
Desde 2013, Jackson lidera o ranking da revista Forbes de celebridades que mais lucraram após a morte. No ano passado, por exemplo, a arrecadação foi de 400 milhões de dólares – grande parte desse valor proveniente da venda da parte que era do cantor na editora musical EMI Music Publishing à Sony.





Fonte: Veja

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS