Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após prisão de militar com 39 kg de cocaína, FAB assegura que bagagens são verificadas


Após prisão de militar com 39 kg de cocaína, FAB assegura que bagagens são verificadas
Após a prisão de um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) sob a acusação de transportar 39 quilos de cocaína dentro de um avião do órgão na Espanha , a FAB assegurou que adota "rotineiramente medidas que visam segurança de suas operações". O porta-voz da autarquia, major Daniel Rodrigues Oliveira, assegurou que "todas as malas e bagagens são verificadas, inclusive dos tripulantes".


O avião em que o sargento preso estava, daria suporte à comitiva do presidente da República em viagem para reunião do G-20, no Japão. O fato será tratado como crime militar, mesmo tendo acontecido em território estrangeiro, conforme o porta-voz, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (27).

Após a conclusão da investigação, que ocorrerá em até 60 dias, o Ministério Público poderá oferecer ação penal e o sargento poderá ser condenado.

O major ainda destacou que os procedimentos de segurança das operações da FAB são feitos pela autarquia e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência. No episódio em questão, de acordo com o porta-voz, por se tratar de um voo de translado e não de transporte do presidente da República, "o GSI não teve ingerência sobre segurança de embarque".

A partir do acontecido, a Força Aérea montou um grupo de trabalho e vai verificar eventuais  vulnerabilidades em seus procedimentos de segurança.

por Jade Coelho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS