Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

7 sintomas de que o seu casamento está em perigo

Resultado de imagem para casamento acabando

Está sentindo que o seu casamento não é mais o mesmo?


  1. Fazer compras escondido
Pode não parecer, mas aquelas comprinhas escondidas são um mau sinal. Quando você guarda dinheiro escondido e faz compras sem o outro saber, você demonstra que não confia nele e ele não é digno de sua confiança. Um relacionamento é feito de confiança, de honestidade. Se você ou ele escondem que compraram algo, é evidente que há algo de errado.

  1. Deitar para dormir em horários diferentes
Parece banal, mas faz diferença se o casal deita para dormir juntos. Talvez vocês tenham horários de trabalho e estudos diferentes, mas vale a pena se esforçar para manter este hábito. Às vezes o dia é tão tumultuado que o único momento que o casal tem para ficar junto, saber como foi o dia um do outro é a hora de dormir. E é tão bom adormecer nos braços de quem amamos!

  1. Reclamar o tempo todo
Às vezes parece que para um de vocês tudo é motivo de reclamação. Assim, esse cônjuge vai se tornando intragável para o outro: reclama de tudo, nada lhe agrada, nunca está satisfeito. Esse comportamento vira um hábito, um vício, e não é nada fácil abandonar esse costume. Isso ocorre quando a esposa, por exemplo, reclama que o seu marido não ajuda nas tarefas de casa, mas quando ele ajuda, são destacados apenas os defeitos naquilo que ele fez. Também ocorre quando o marido reclama que sua esposa não está cuidando da aparência, mas quando ela vai ao salão de beleza, sobram reclamações sobre o tempo que ela passou lá e o dinheiro que gastou. Pegue leve e procure ver a vida com outros olhos, cheios de gratidão, humildade e benevolência.

  1. Descuidar da aparência
Na época do namoro, roupas bonitas, tudo combinando, bons acessórios, um penteado bonito – tudo de melhor para o amor de sua vida. E agora? Frequentemente, nosso exterior demonstra o que há dentro de nós. Se você não está a fim de se arrumar um pouquinho, provavelmente é porque tem algo bagunçado aí dentro – uma falta de esperança, de vida. E o seu cônjuge percebe isso e vê que as coisas não são como antes e que tudo parece ter virado uma triste rotina. Vamos mudar isso?

  1. Não conversar
Tudo se resolve com diálogo: no trabalho, na família, no convívio social e especialmente no casamento. Quando acaba o diálogo, acaba o relacionamento. Um se torna estranho para o outro. Os desentendimentos viram bolas de neves e a vida de um já não interessa ao outro. Vocês terão objetivos diferentes e farão planos diferentes para o futuro porque vocês não dialogam mais. É questão de tempo para que tudo desmorone.

  1. Trocar o amor ao cônjuge pelo amor aos filhos
A mais importante união que fazemos nessa vida é no casamento. É claro que o amor de vocês dois pelos seus filhos deve ser imenso, mas ele não pode ofuscar o amor entre vocês dois. Quando isso acontece, a qualidade do casamento vai lá embaixo. No início eram só vocês, apenas os dois tiveram a experiência de se conhecer, começar a namorar e tomar a decisão de se casar. Os filhos vão vir, mas também vão crescer, se casar, sair de casa e vocês continuarão tendo um ao outro. E mais: todos os filhos ficam felizes ao verem que os pais são um casal apaixonado.

  1. Desconfiar
Se você não confia no seu cônjuge, por que casou com ele? Tem algum sentido isso? É fora da realidade. Se não há confiança, não há relacionamento. Enquanto você não confiar em seu cônjuge, ele não confiará em você, vocês nunca sentirão segurança um no outro e estarão sempre brigando por motivos originados por esse mal.
 semprefamilia.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS