Moradores do Bonfim, zona rural de Santo Antônio de Jesus, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (29), cobrando providências da Coelba sobre as faltas e quedas de energia que vem acontecendo na comunidade. Os manifestantes queimaram galhos de árvores, próximo a praça do Bonfim, na estrada que dá acesso a Areia Grossa em Varzedo.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a senhora Marineide (Dinha), proprietária de um restaurante, disse que na sexta-feira (22) faltou energia, às 22 hora, e só voltou no domingo (24) a noite. Disse também que nos últimos anos essas faltas e quedas de energia tem acontecido com frequência causando prejuízos para os moradores. “Nesse fim de semana perdi picolé, pudim, musse e carnes”, disse. Já Maria da Conceição (Mara) falou que seu esposo, Cecílio Félix, tem Mal de Alzheimer, precisa de ajuda para andar, e ela estava usando luz de vela para levá-lo ao banheiro a noite.
Odilon Neto, presidente da Associação de Moradores do Tabocal e Bom Jardim, falou que a rede que atende a comunidade do Bonfim é monofásica e não é suficiente para atender a demanda, mas existe uma rede trifásica que passa pela localidade. Ele sugere que a Coelba atenda o Bonfim com essa outra rede.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo