Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Barracos de pessoas em situação de rua são incendiados na Sete Portas


Barracos de pessoas em situação de rua são incendiados na Sete Portas
Foram incendiados, na madrugada desta quinta-feira (28), barracos habitados por sete pessoas em situação de rua, na área da antiga rodoviária de Salvador, na Sete Portas. 

Após o incidente, o Ministério Público (MP-BA) e a Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) se dirigiram ao local para averiguar se houve algum dano à integridade física das pessoas e ao patrimônio. “Chegamos aqui e verificamos que as pessoas estão bem, mas os pertences delas foram destruídos”, relata a defensora pública Fabiana Miranda. “Eles estão aqui improvisados, então chamamos a equipe de abordagem da prefeitura para buscar abrigo. A equipe do Corra Pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) foi que nos acionou”, explica.


Fabiana informou ainda que a prioridade agora é conseguir realocar as pessoas que viviam nos barracos. “Os agressores prometeram voltar. Tememos que eles voltem, queimem o que sobrou, e alguma pessoa em situação de rua possa ser queimada e morta”, diz a defensora. 


No início da tarde desta quinta-feira (28), uma equipe de abordagem da prefeitura entrevistou os moradores, para buscar vagas para realocá-los. “Independente disso, o Ministério Público está oficiando o município de Salvador, requisitando abrigo para elas, por conta do risco de morte. Se, por acaso, o município não tiver vagas para elas, a Defensoria Pública está a postos, trabalhando em parceria com o MP-BA, para ingressar com uma ação judicial”, afirma Fabiana Miranda.
BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS