A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Varzedo, Diocese de Amargosa, realizou neste último domingo (27/01), um batizado coletivo de adultos que não tiveram a oportunidade de receber o sacramento do Batismo quando crianças.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Padre Valmiro Santiago contou que foram 34 adultos batizados, sendo que muitos já tinham constituído famílias, mas não eram casados. “Eles se sentiram muito felizes por receberem o sacramento do Batismo, e por meio deste, poderem em breve estar se casando, muitos deles já aproveitaram a oportunidade do batizado para encaminhar o processo de casamento”, disse.
Padre “Nole”, como é conhecido, ainda falou que não basta receber o sacramento do Batismo, é preciso vivenciar dentro da “Igreja Comunidade” que tanto a Diocese de Amargosa tem refletido nas festas de padroeiro. “Isso foi muito refletido com eles durante a formação, e penso que eles vão estar respondendo a esse apelo de continuar dentro da comunidade, dentro da igreja, porque é isso que faz a pessoa vivenciar o Batismo”, concluiu o padre.
Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo