Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ex-prefeito Eduardo Paes e Pastor Malafaia viram réus por improbidade administrativa


Eduardo Paes e Malafaia viram réus por improbidade administrativa
Foto: © Reprodução/ClickGolpel
O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, e o pastor Silas Malafaia viraram réus em ação de improbidade administrativa. De acordo com a denúncia, a prefeitura aplicou, sem licitação, R$ 1,6 milhão no evento religioso Marcha para Jesus, em 2012. A decisão, de 10 de janeiro e divulgada nesta quinta-feira (24), é da juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio, que recebeu a acusação feita pelo Ministério Público. Além de Eduardo Paes e Silas Malafaia são réus no processo: Guilherme Schleder, ex-chefe da Casa Civil, o Município do Rio, e o Conselho dos Ministros Evangélicos do Rio (Comerj). Na decisão, a magistrada aponta que "há indícios suficientes da participação de cada um dos demandados na prática do ato ímprobo". Paes, segundo ela, "deveria zelar pelo bom uso do dinheiro público", assim como o ex-secretário da Casa Civil.
De acordo com a juíza na decisão, Malafaia "teria se locupletado com o evento, eis que era presidente e representante legal da Comerj, esta a beneficiária direta do ato ímprobo". "Promovendo seu nome pessoal e a associação, concorreu ainda para o gasto aparentemente irregular do município".
A Marcha Para Jesus é um evento de proporções internacionais que mistura fiéis de diversas religiões evangélicas e reúne centenas de milhares de pessoas. (Noticias ao Minuto)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS