Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Em parto raro, bebê nasce dentro de bolsa amniótica em SP

O parto empelicado é raro e as chances de acontecer é uma em cada 80 mil vezes. Mas um deles aconteceu no final da noite de sexta-feira (28) no Hospital Beneficênia Portuguesa, em São José do Rio Preto (SP), numa gestação de gêmeos. O momento foi filmado e compartilhado pelo médico responsável pela cesariana, o obstetra Luis Fernando Borges. A publicação causou espanto nos internautas e já contabiliza 87 mil visualizações, 3,8 mil interações e mais 2,4 mil compartilhamentos até este domingo (30).
Minutos antes da gravação, havia nascido o primeiro bebê, um menino. Em seguida, o médico percebeu que o segundo bebê, uma menina, estava ainda dentro da bolsa. Foi então quando começou o registro do nascimento.
"A recém nascida do sexo feminino nos surpreendeu com um lindo parto empelicado, que acontece quando a bolsa não se rompe antes do nascimento", explicou o médico, acrescentando que foi a primeira vez que participou de um parto como esse em 19 anos de profissão.
"Por alguns segundos, pude contemplar e apreciar o comportamento de uma bebê que ainda não “nasceu”, como se ela estivesse no líquido amniótico dentro do ventre de sua mãe. O meu testemunho é que Deus é perfeito, e podem acreditar, eu senti naquele instante a presença 'dele' naquela sala. Meu amigo obstetra que me auxiliava (a quem agradeço), em um momento nos olhamos e pensamos a mesma coisa !!! Ainda mais nessa época de Natal", escreceu no Facebook.
Os bebês já tiveram alta da UTI e seguem em observação. Já a mãe das crianças, teve alta do hospital, mas preferiu seguir na unidade acompanhando os gêmeos.
correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS