Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bolsonaro anuncia que irá conceder posse de arma através de decreto

Imagem relacionada

A medida anunciada irá alterar, 

consequentemente, o Estatuto do Desarmamento



O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (29), por meio de sua conta no Twitter, que vai editar um decreto para conceder a posse de arma para pessoas que não têm antecedentes criminais. 
“Por decreto, pretendemos garantir a posse de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registro definitivo”, escreveu, ressaltando a palavra “posse” em caixa alta para diferenciá-la de “porte”, que que permitiria trânsito e uso da arma em qualquer lugar. 
A medida anunciada por Bolsonaro irá alterar, consequentemente, o Estatuto do Desarmamento. Ainda segundo ele, o primeiro passo para a liberação será dado pelo poder executivo. 
"A expansão temporal será de intermediação do executivo, entretanto outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional, cabendo o envolvimento de todos os interessados", acrescentou..
foto : ilustrativa google



Por decreto pretendemos garantir a POSSE de arma de fogo para o cidadão sem antecedentes criminais, bem como tornar seu registo definitivo.
A expansão temporal será de intermediação do executivo, entretanto outras formas de aperfeiçoamento dependem também do Congresso Nacional, cabendo o envolvimento de todos os interessados. 👍🏻

2.223 pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS