Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Após telefonema, Trump avalia 'grande progresso' em negociações comerciais com a China

[Após telefonema, Trump avalia 'grande progresso' em negociações comerciais com a China]
 Andrew Harnik / AP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje (29) através de sua conta no Twitter que houve um "grande progresso" nas negociações comerciais com a China, após conversar por telefone com o presidente do país, Xi Jinping.
"Acabo de ter um longo e muito bom telefonema com o presidente Xi da China. O acordo avança muito bem. Se for concretizado, irá reunir muitas coisas, cobrindo todas as questões, áreas e os pontos de conflito. Estamos fazendo um grande progresso!", disse Trump.
De acordo com a agência AFP, na ligação, Xi Jinping avaliou que ambos os países desejam alcançar "um progresso estável" em suas relações. Durante o ano, Estados Unidos e China têm trocado tarifas em mais de 300 bilhões de dólares de bens, o que resultou em um conflito comercial que afetou as economias e os mercados.
A situação mudou, entretanto, quando Trump e Xi anunciaram neste mês uma trégua de 90 dias ao se encontrarem na Argentina, Segundo a agência estatal de notícias chinesa Xinhua, ambos os países estão trabalhando para pôr o acordo em prática.





M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS