Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura inaugura nova sede do CEREST SAJ


Dando continuidade aos investimentos na reestruturação dos serviços públicos municipais, a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria da Saúde, inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST SAJ).
A unidade, que chegou a ser desativada em 2016 e foi reativada no início da atual gestão, passa a funcionar em novo endereço: na Rua Isaías Alves, nº 210, Bairro São Cristóvão (próximo ao Clube do 100). O imóvel foi completamente reformado pelo município para atender as necessidades do serviço.
Com equipe multiprofissional composta por médicos do trabalho, enfermeiro do trabalho, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta e auxiliar administrativo, o CEREST SAJ atua prevenindo, controlando e enfrentando, problemas de saúde coletiva como acidentes, doenças e óbitos relacionados ao trabalho. Além de Investigação em ambientes e processos de trabalho, grupos terapêuticos de suporte aos portadores de LER/ DORT, campo de estágio para instituições de ensino superior e atividades educativas para diferentes categorias profissionais para promover a saúde do trabalhador.
Em entrevista à imprensa local, o Prefeito Rogério Andrade destacou a importância do CEREST SAJ e os investimentos que vem sendo realizados nos serviços municipais de Saúde:
- “Dentro do Programa Acelera SAJ, temos intensificado as ações em todas as áreas. Na saúde, entregamos recentemente o CAPS AD Vale Viver e hoje estamos entregando a nova sede do CEREST SAJ. Mais acolhedora, mais aprazível, uma das estruturas mais qualificadas dentre os serviços de saúde do município.” – Afirmou.
Aproveitando a oportunidade, o Prefeito anunciou o investimento de aproximadamente R$ 2 milhões (dois milhões de reais) na aquisição de mobiliário, 80 novos computadores e aquisição de veículos para a Secretaria Municipal de Saúde.
Além de Santo Antônio de Jesus, o CEREST SAJ abrange ainda outros 22 municípios da região: Amargosa, Aratuípe, Castro Alves, Conceição do Almeida, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaripe, Jiquiriçá, Laje, Milagres, Muniz Ferreira, Mutuípe, Nazaré, Nova Itarana, Presidente Tancredo Neves, Salinas das Margaridas, Santa Terezinha, São Felipe, São Miguel das Matas, Ubaíra e Varzedo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS