Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PM tenta votar em Bolsonaro para governador no Pará e agride mesária por ‘fraude na urna’

PM tenta votar em Bolsonaro para governador no Pará e agride mesária por ‘fraude na urna’

A Justiça Eleitoral pediu a prisão de um policial militar (PM) que filmou a urna eletrônica, causou tumulto na seção eleitoral e empurrou uma mesária que tentou impedi-lo de registrar o voto em um colégio eleitoral no bairro em Belém, capital do Pará. 

De acordo com o G1, o homem gravou um vídeo em que a tela da urna mostrava a opção de voto para governador, o número 17 e a mensagem de "voto nulo". Isso ocorre porque, no estado, não há candidato para governador com o número 17.

Acusando o que achou se tratar de uma fraude no processo eleitoral, o homem que tentava votar para presidente ainda filmou outros eleitores na fila enquanto afirmava que estariam falsificando as urnas. “17 está aparecendo nulo", berrava.

Diante da cena, a supervisora da mesa eleitoral alertou o homem que seria proibido registrar o voto e foi empurrada. A Polícia Militar foi acionada, mas o eleitor se apresentou como PM da reserva e não foi preso por motivos hierárquicos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Confira um registro do momento:

Após o caso, a juíza da 97ª Zona Eleitoral, Ana Patrícia Mendes, determinou a busca do eleitor para que ele seja autuado em flagrante. O TRE informou ainda que, caso a prisão não seja realizada em 24 horas, um inquérito será instaurado com as informações dos acontecimentos que foram registrados em ata. BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS