domingo, 28 de outubro de 2018

MPE pede que PF apure denúncias de redução de ônibus em Salvador neste domingo

MPE pede que PF apure denúncias de redução de ônibus em Salvador neste domingo

O Ministério Público Eleitoral (MPE) anunciou que está investigando as representações que relatam a suposta redução na frota de ônibus metropolitanos em Salvador (BA) neste domingo (28). 

O procurador regional eleitoral Claudio Gusmão pediu que a Polícia Federal faça uma série de diligências nas garagens e na Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) para averiguar a frota em circulação, colhendo dados como o registro de ponto dos trabalhadores e a quantidade de ônibus efetivamente circulando nas ruas, por meio do sistema de rastreamento instalado nos veículos (GPS). 

O Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT-BA) apresentou uma representação formal contra a suposta falta de ônibus em Salvador durante o período de votação . Em contato com o Bahia Notícias, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) negou a  redução na frota . Em dias de domingo, o número de coletivos nas ruas tende a ser menor, mas com o segundo turno das eleições, a gestão municipal deveria colocar todos os transportes para operar.

A intenção é avaliar se a oferta é equivalente à de um dia útil, uma vez que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia requisitado esta oferta para garantir a circulação da população e o acesso aos locais de votação. Segundo o procurador, outro dado que será levantado após a apuração das urnas é a abstenção, que deverá ser comparada a outros anos eleitorais para avaliar se uma eventual redução gerou impacto no resultado das eleições.
BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário