Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Avião de companhia indonésia cai 13 minutos após decolar em Jacarta

Membros da equipe de resgate organizam destroços do avião que caiu na Indonésia, mostrando parte do logotipo da Lion Air  — Foto: Stringer/Reuters
Membros da equipe de resgate organizam destroços do avião que caiu na Indonésia, mostrando parte do logotipo da Lion Air 
Foto: Stringer/Reuters

Um avião da companhia indonésia Lion Air com 189 pessoas a bordo caiu no mar de Java poucos minutos depois de decolar do Aeroporto de Jacarta na manhã desta segunda-feira (29, horário local).

"Foi confirmado que ele caiu", disse Yusuf Latif, porta-voz da agência de busca e resgate da Indonésia. Segundo ele, marinheiros de um rebocador viram a aeronave cair.

Não há ainda informações oficiais sobre mortos ou sobreviventes. Agências internacionais de notícias, no entanto, informam que corpos, partes de corpos e poltronas da aeronave foram localizados na região do acidente.
"Ainda não sabemos se há sobreviventes", disse o chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi, em entrevista coletiva. "Esperamos, oramos, mas não podemos confirmar."
“O avião transportava 179 passageiros adultos, uma criança, dois bebês, dois pilotos e cinco tripulantes”, disse Sindu Rahayu, diretor-geral da Aviação Civil no Ministério de Transportes. “O comandante solicitou voltar ao aeroporto de Jacarta antes de desaparecer dos radares”, acrescentou.
As causas do acidente são incertas. O presidente da Lion Air, Edward Sirait, disse que o avião registrou problemas técnicos em seu penúltimo voo, mas que estes foram resolvidos de acordo com os procedimentos recomendados pelo fabricante.
Ele não especificou a pane. O avião estava em operação somente há dois meses. O piloto e copiloto tinham, juntos, mais de 11 mil horas de voo.
Cerca de 160 pessoas trabalham nas buscas. Várias embarcações e helicópteros participam da operação de resgate, que procura ainda as caixas-pretas da aeronave, que serão fundamentais para o esclarecimento das causas da tragédia.
O avião da companhia é um Boeing 737 Max 8, um modelo relativamente recente. De acordo com o site FlightRadar24, a aeronave foi entregue à Lion Air em agosto deste ano.
O voo, de prefixo JT-610, faria a rota Jacarta - Pangkal Pinang, que duraria pouco mais de uma hora. Segundo o funcionário da companhia aérea Nur Andi, citado pela BBC, ele decolou às 6h20 e o último contato aconteceu às 6h33 (13 minutos depois).
Destroços supostamente do avião, incluindo assentos, foram localizados perto de uma instalação de refino de petróleo, disse um funcionário da empresa estatal de energia Pertamina. Essa informação também foi confirmada pelo chefe da agência de busca e resgate, Muhmmad Syaugi.
Entre os destroços foram encontrados os primeiros restos mortais. Eles estavam a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde a aeronave desapareceu dos radares, de acordo com Deutsche Welle.
Segundo o especialista em aviação Gerry Soejatman, ouvido pela agência, os destroços achados assinalam que "a aeronave teria impactado na água com grande velocidade".
















Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS