Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Ministério Público recomenda a interdição do Estádio José Trindade Lobo

IMG-20180918-WA0004

O Estádio José Trindade Lobo, em Santo Antônio de Jesus, pode ser interditado em consequência das irregularidades apontadas pelo relatório realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Por conta do resultado, o Ministério Público estadual recomendou na segunda-feira (17/9), que a Prefeitura de Santo Antônio de Jesus e a Federação Baiana de Futebol, a interdição do Estádio Municipal José Trindade Lobo.
Segundo o promotor de Justiça, Julimar Barreto Ferreira, autor da recomendação,  a decisão é baseada  no relatório de inspeção técnica preventiva realizada pelo 16º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Na ação o promotor ressalta que ‘ a interdição seja realizada com urgência para evitar possíveis desastres ou acidentes’.
O relatório do BMB identificou nas cabines de imprensa e nos vestiários irregularidades, como falta de sinalização, iluminação de emergência, extintores de incêndio. Alem disso, a rede elétrica exposta, portas e saídas de emergências fora do padrão de segurança l exigido.
Nas arquibancadas falta corrimões, anteparas, área destinada (ramos para cadeirantes e pessoas com deficiência, como também estruturas comprometidas com rachaduras e infiltrações.
O relatório identificou ainda que o Estádio José Trindade Lobo não possui gerador de energia e Plano de Emergência.
De acordo com o MP, as irregularidades encontradas descumprem as exigências do Estatuto de Defesa do Torcedor, a Lei 10.761/2003 e o Decreto Estadual 16.302/2001, que estabelece e regula as normas de segurança contra incêndio e pânico na Bahia. A prefeitura chegou a fazer alguns serviços e intervenções, mas o equipamento estava sem manutenção há alguns anos.
Além da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, a recomendação foi enviada para as Secretarias de Obras, Infraestrutura  e Serviços Públicos, de Esportes e para a Defesa Civil do Município.
Vistoria
Em março desse ano o estádio foi vistoriado pelos técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura  (Crea), que detectaram irregularidades, como arquibancada e vestiários com estruturas deterioradas, subestação irregular, sistema elétrico exposto.
Na época, conforme o inspetor do Crea, Leonel Reis, em entrevista  a Andaiá FM, parte da arquibancada e vestiário deveriam ser interditados. “Algumas irregularidades foram encontradas, que oferecem riscos aos frequentadores, como parte da arquibancada, que será interditada porque a estrutura está totalmente deteriorada, e o vestiário também; a subestação totalmente irregular, uma parte da laje caiu e oferece risco as pessoas, parte elétrica exposta, entre outras coisas. Pode ser que aconteça a interdição do estádio, mas prefiro fechar o relatório e encaminhar para a prefeitura regularizar”, disse o inspetor do Crea.

Fonte: Andaiá/ mgnotícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS