Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Ex-candidato a vereador, conhecido Mazinho, realizou com sucesso o tradicional Caruru de Cosme e Damião


Ex-candidato a vereador Eliomar Santos de Mattos , conhecido Mazinho, forte liderança comunitária, realizou com sucesso o tradicional Caruru de Cosme e Damião, muito querido por todos em Santo Antônio de Jesus, Mazinho é conhecido por seu imenso coração, sempre pronto a ajudar os amigos e a comunidade.
Morador da Urbis II, Mazinho é conhecido pelos amigos como "chefe", apelido carinhoso que recebe em cima do primeiro apelido de "Mazinho ".
Em sua página nas redes sociais Mazinho comemorou o sucesso do Caruru de Cosme e Damião, com direito a apresentação de Nenem do Arrocha e Ubiratan caravana do bolão, reunindo amigos, familiares e comunidade.A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Nene Do Arrocha e Mazinho Mattos, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Mazinho Mattos e Ray Guimaraes, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Mazinho Mattos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Mazinho Mattos, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Mazinho Mattos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Mazinho Mattos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Cosme e Damião são santos católicos muito queridos pelo povo brasileiro, veja um pouco da história:

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) adicionou foto de Salvador,Bahia,Brasil Foto 2
Os Santos Cosme e Damião, irmãos gêmeos, morreram por volta de 300 d.C. Crê-se que foram médicos, e sua santidade é atribuída pelo motivo de haverem exercido a medicina sem cobrar por isso, devotados à fé. Na Igreja Católica sua festa é celebrada no dia 26 de setembro, de acordo com o atual Calendário Litúrgico Romano do Rito Ordinário, e no dia 27 de setembro, pelo Calendário Litúrgico Romano do Rito Extraordinário. Na Igreja Ortodoxa são celebrados no dia 1 de novembro e também em 1 de julho pelos ortodoxos gregos. Nas religiões afro-brasileiras, onde são sincretizados como entidades infantis e no Brasil é servido o tradicional Caruru de São Cosme e Damião.







Resultado de imagem para caruru de cosme e damião 

Receita da chef Rita Atrib, da Petit Comité Buffet & Rotisserie, para comemorar o Dia de São Cosme e Damião, celebrado no dia 27 de setembro. Anote e saiba como preparar essa delícia típica brasileira:

Rendimento: 7 pessoas

Dificuldade: fácil

Ingredientes do Caruru São Cosme e Damião

  • 1,200 kg de quiabo
  • 1 cebola grande picada
  • 1 ½ xícara de leite de coco
  • ½ xícara de azeite de dendê
  • ½ xícara de chá de castanha de caju sem sal
  • ½ xícara de chá de amendoim sem sal
  • 2 xícaras de camarão seco defumado
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 xícara de caldo de peixe ou legumes
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto
  • Coentro picado (opcional)

Modo de preparo

Lave 2 ou 3 vezes o camarão, cubra com água, deixe ferver e escorra. Coloque a castanha e o amendoim no processador e triture.
Lave os quiabos, corte a tampa e a ponta do cabo e descarte. Corte os quiabos em rodelinhas.  Refogue a cebola e adicione os quiabos.
Cozinhe os quiabos no caldo e no leite de coco, mexendo sempre. Aos poucos, adicione as castanhas, o amendoim e o camarão. Acrescente o gengibre e o azeite de dendê ao final do cozimento. Se necessário acerte o sal. Retire do fogo e sirva acompanhado de arroz branco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS