Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Com reeleição 'tranquila', aliados do PT trabalham com três nomes para prefeitura

Com reeleição 'tranquila', aliados do PT trabalham com três nomes para prefeitura
Com uma reeleição praticamente liquidada, os aliados do governador da Bahia, Rui Costa (PT), já trabalham internamente pensando em outro pleito. Daqui a dois anos tem eleição para prefeitura de Salvador, hoje comandada por ACM Neto (DEM), principal nome da oposição no Estado. Pensando em derrotar o sucessor do democrata – que se despede da gestão em 2020 –, o grupo governista estuda lançar Fábio Vilas-Boas, José Trindade ou Guilherme Bellintani para disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

Secretário estadual de Saúde, o médico Vilas-Boas é homem de confiança de Rui, mas não tem filiação partidária, nem experiência como político, mas tem expertise como gestor, entregando obras na administração. De acordo com interlocutores do Palácio de Ondina, ele é um nome que mais agrada os partidos aliados, após criar interlocução com caciques de PP e PSD, por exemplo.

O vereador de Salvador e ex-líder da Minoria na Câmara José Trindade (Podemos) é um político que tem a confiança da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, e do próprio Rui Costa. Com perfil combativo no Legislativo municipal e fiel escudeiro do governador, Trindade se torna peça fundamental na oposição de Neto na capital baiana. "Minha expectativa agora é ajudar a eleger Rui Costa com o maior reconhecimento possível de todos os baianos", desconversou o edil.

Aliados de Rui e do PT também articulam para atrair o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, que era do DEM e se desfiliou há um ano. Ele foi eleito gestor do clube após apoio essencial do marqueteiro petista Sidônio Palmeira, que criou uma ponte entre grupos políticos distintos em torno da eleição da direção do time. Ex-secretário municipal na gestão ACM Neto, Bellintani é o desejo da ala mais progressista do PT. O mandato dele no clube acaba em dezembro de 2020.

Se concretizar, seria uma espécie de desmoralização a Neto, já que Bellintani sempre foi um dos aliados mais próximos do líder oposicionista. Procurado pelo BN, ACM Neto foi enfático: “Sem comentários”.


Três nomes ainda correm por fora: a senadora Lídice da Mata (PSB), o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) e o secretário de educação Walter Pinheiro. A socialista já foi prefeita da capital baiana, o petista Pelegrino já concorreu ao pleito e Pinheiro, atualmente sem partido, também concorreu e foi derrotado por João Henrique (PRTB).
fonte:BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS