Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Aposentado juntou 30 mil reais ao parar de fumar e investiu em viagens pelo mundo



Quem fuma as vezes não tem noção de quanto gasta por mês e por ano. Poucos percebem que, se forem somar tudo o que gastam, poderiam estar aproveitando o dinheiro de outra forma, investindo em viagens por exemplo.
Quando alguns fumantes são questionados eles pensam que a implicância é com o vício, mas na verdade realmente o dinheiro pode ser investido em outras coisas que favorecem a qualidade de vida. Foi o que aconteceu com o cearense Nilo Veloso.
Ele passou 34 anos fumando e, há 12 anos, sofreu um mal estar em decorrência do uso contínuo do tabaco. Depois do susto, ele resolveu repensar seu vício e passou a economizar o dinheiro que gastava com o cigarro.
Aos 66 anos de idade ele começou guardar o dinheiro que era gasto com cigarros. Ele fumava cerca de três maços por dia. Fazendo o cálculo ele teve uma economia anual de 5800 reais. Segundo o site G1, ele já economizou 30 mil reais em moedas. Ao invés de comprar cigarros ele guardava todo dinheiro num cofrinho.
Agora que está aposentado, ele resolveu dar um outro destino ao dinheiro que está poupando. O que antes era gasto com cigarros agora é revertido em viagens e reformas da casa. Ele também já investiu em um carro, duas bicicletas, três computadores e três câmeras digitais.

Nilo já conheceu a Serra Gaúcha, Argentina, Chile, Uruguai e outros lugares do Brasil junto com a esposa. Além disso, ele recuperou a forma física através de passeios com a bicicleta, pedalando quatro vezes por semana, com percursos de até 40 km. Ele também já emagreceu 20 kilos e ganhou muita qualidade de vida.
gostariadeir.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS