Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: "Tem pessoas divulgando os locais de blitz em rede social e ainda usa termos chulos como: 'pastor', 'olha o dízimo', diz comandante



O coronel Jáder Martins, Comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM) de Santo Antônio de Jesus em entrevista a Andaiá FM, nessa sexta-feira (14) falou da importância da comunidade se comportar como um parceiro da polícia militar para que a PM possa oferecer um serviço que proporcione maior satisfação a comunidade, "qualquer pessoa da comunidade, nos procure, por favor, nós queremos estar perto de vocês, queremos fazer um trabalho compartilhado, da sociedade dizer para a polícia militar qual é a melhor forma que ela quer ser atendida’, disse o Major.  E nessa busca de aproximação a PM está estudando a possiblidade de utilizar um número de WhatsApp para atender a população, "nós devemos estar divulgando até o final do mês qual é o número do whats da polícia militar em Santo Antônio”, avisou. Ele também falou sobre a possibilidade de uma companhia vir para o Centro da Cidade, o que facilitaria também o acesso das pessoas aos serviços oferecidos pela PM, "é nossa intenção instalar uma companhia no centro da cidade, se possível na Praça Padre Matheus. 
Blitz
As blitz funcionam como uma ferramenta importante de combate ao crime para polícia porque muitas vezes pega as pessoas de surpresa, mas segundo o Comandate algumas pessoas têm tido o costume de informar os locais das blitz em redes socias, o que atrapalha o serviço da polícia. Ele afirmou que alguém estaria comentendo um ato de desserviço informando locais de bitz, "o crime na cidade roda em duas rodas. Os ilícitos são perpetrados por dois elementos de moto praticando delitos na cidade. E não dá para dizer que vamos resolver esse problema. Isso é utopia. O número de motos é muito grande e eles atuam exatamente onde a polícia não está. Aí vem uma pessoa, que nós já identificamos quem é, de forma irresponsável, e já estamos tomando providências sobre isso, até pela profissão que exerce, e é de um nível social alto, fica avisando aonde a polícia está. E fica chamando a gente com termos chulos, como 'Pastor', 'olha o dízimo'. Isso é um desserviço porque quando você avisa onde a PM está fazendo a blitz, o marginal também está vendo e vai desviar da rota da polícia", disse o Comandante. Ele reforçou  a importância de não avisar os locais onde estão acontecendo as blitz's, "comunidade, contribua com nosso trabalho, não utilize mecanismos para está avisando que a polícia está fazendo blitz", concluiu. 
fonte.bahianaweb

2 Comentários

  1. Concordo plenamente! Mas pelo o que eu entendo bandido dificilmente cai em blitz porque eles tem tempo e olheiros para da as informaçoes onde os PMS estão autuando. Nao e o meu caso ter medo de blitz graças a Deue nao dou ousadia ao sistema procuro andar sempre em dias com meu veiculo e os tragios corretos para conduzi-la. Mas tem pessoas de bens que so usam aquele caminho para ida e volta do trabalho e geralmente as blitz sao feitas justamente nesses horario que pessoas de bens precisam ir e voltar para o trampo enquantos os meliantes nesse horario estão observando e não praticando. Deixando bem claro que nao discordo de nada que foi dito pelo comandante esa e a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião também é essa !! Concordo com o Comentário.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS