Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Tailândia começa operação de resgate de meninos presos em caverna

Soldados da Marinha Tailandesa na caverna inundada de Tham Luang, durante as operações de resgate dos 12 meninos e seu treinador de time de futebol (Foto: Divulgação / Marinha Tailandesa / via AFP Photo)

A Tailândia começou na madrugada deste domingo (8) - horário no Brasil, manhã na Tailândia - a operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna inundada no distrito de Chiang Rai desde o dia 23 de junho.
Começa resgate de meninos presos em caverna na Tailândia
Veja como será a operação:
  • Operação de resgate começou às 10h (no horário local, madrugada no Brasil).
  • Eles serão retirados em quatro grupos – um com quatro pessoas e os outros com três.
  • Cada menino será acompanhado por dois mergulhadores e usará máscara facial para passar por trechos inundados. Uma corda ajudará a guiar o grupo.
  • percurso do local onde os meninos estão até a entrada da caverna deve levar ao menos cinco horas.
  • Resgate pode durar até quatro dias.
O governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, informou que 18 mergulhadores, sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes, entraram na caverna Tham Luang e iniciaram a jornada de cerca de 6 horas até o grupo, que está isolado a cerca de 4 km da entrada da montanha.
Toda a operação, considerada complexa e perigosa, pode durar até 4 dias.
A viagem de volta deve iniciar com quatro garotos, informou o "Bangkok Post"'. Depois, segundo a publicação, dois grupos com três meninos vão deixar a galeria subterrânea. Por último, mais dois garotos e o treinador serão levados para fora. O primeiro grupo deve sair da caverna até à noite, no horário tailandês.
O governo tailandês publicou um gráfico detalhando como cada criança será resgatada. Dois mergulhadores acompanharão cada menino, que usará máscara facial enquanto são guiados pelas passagens por corda. Nos trechos estreitos, os mergulhadores soltarão o tanque de suas costas enquanto guiam o garoto.
fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS