Uma moradora do município de Castro Alves, no Recôncavo baiano, informou ao Tribuna do Recôncavo, nesta sexta-feira (27/07/2018), que está há quase 6 meses tentando marcar uma consulta com um nefrologista.
Maria das Dores Coelho da Conceição, residente no Povoado de São Roque do Crussaí, contou que é portadora de insuficiência renal crônica nível 3/4. “Eu ainda não faço hemodiálise, mas se eu não for acompanhada por um médico especialista em rins eu posso precisar fazer hemodiálise”, disse.
Dora Ribeiro, como é conhecida, também falou que após realizar alguns exames, foram constatadas algumas alterações no seu quadro clínico. “Eu fui na Secretaria de Saúde de Castro Alves, e depois fui na regulação, entreguei o relatório e a solicitação comprovando a insuficiência renal e até hoje nada”, acentuou.
Segundo Maria, a coordenação da regulação falou pra ela que a consulta com o nefrologista será marcada no mês de agosto, 6 meses após a solicitação. Além do nefrologista, a entrevistada precisa de uma consulta com um  cardiologista e outra com um pneumologista.
Fonte: Tribuna do Recôncavo