Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Prefeito Rogério Andrade e Secretários discutem situação da UPA com Ministro da Saúde em Brasília

Foto: Erasmo Salomão

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, acompanhado dos secretários de Saúde, Leandro Lobo, e de Administração, Igor Coutinho, esteve em Brasília, nesta segunda-feira (16), em audiência com o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para discutir a situação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
O objetivo principal foi reverter os efeitos de uma portaria do Ministério da Saúde que desabilitou a UPA de Santo Antônio de Jesus, por problemas deixados pela gestão anterior. O prefeito Rogério Andrade assumiu o compromisso de concluir as obras da UPA com recursos próprios do Município, na ordem de R$ 500 mil, conforme licitação já em andamento.
Na oportunidade o gestor lembrou ao Ministro que ao assumir o Governo Municipal, não encontrou saldo em conta dos recursos que foram liberados pelo Governo Federal para a construção da UPA. Os recursos foram completamente gastos e a obra não foi concluída:
- “Lamentamos a falta de responsabilidade da gestão passada, mas não mediremos esforços, inclusive utilizando recursos do próprio Município, para tirar do papel esse sonho”, garantiu o prefeito.
O Ministro garantiu que vai ‘diligenciar nessa direção’ para garantir a conclusão da UPA. Tanto a população da sede quanto da zona rural será beneficiada com os atendimentos que poderão ser prestados na UPA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS