Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura de Cruz Alta no Rio Grande do Sul, não cumpre acordo e atleta fica de fora do Campeonato Brasileiro de Karatê


O renomado professor Leonardo Coradini da cidade de  Cruz Alta no Rio Grande do Sul, sofreu uma grande decepção ao confiar no apoio da prefeitura para sua participação no Campeonato Brasileiro de  Karatê Educacional  2018 na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte nos dias 06,07 e 08 deste mês.
Nossa equipe de reportagem, tentou contato  com a assessoria de comunicação de Cruz Alta no Rio Grande do Sul mais não conseguimos contactá-los..
Veja abaiixo desabafo do professor nas redes sociais:


E AGORA, QUEM VAI PAGAR A CONTA OU DEVOLVER O TEMPO PERDIDO? #VERGONHA!
Foram 8 meses jogados no LIXO:
- Tempo longe da família, incluindo finais de semana, além de 4h diárias exclusivas para treinar.
- Investimento com preparação física e nutricional;
- Investimento na compra de materiais homologados para competir;
- Investimento em curso de atualização e capacitação para arbitragem - internacional;
- Sacrifícios com lesões, incluindo treinamento com temperatura beirando 0 grau - com dedo fraturado;
E muitos outros gastos e sacrifícios necessários para deixar um atleta em alto rendimento preparado para uma competição de nível nacional.

E AGORA, QUEM VAI PAGAR A CONTA OU DEVOLVER O TEMPO PERDIDO?
Além de me sentir (usado) divulgando o governo atual como “apoiador”, criei toda uma expectativa incluindo minha confirmação e credenciamento junto à confederação brasileira karatê para esta competição.
No dia (03.07.2018) – terça-feira, faltando dois dias para viajar, fui à secretaria de esportes e lazer buscar minhas passagens aéreas e combinar o horário de deslocamento até a capital, conforme tratado com secretário no início desse projeto, então soube que o EXECUTIVO não havia repassado o dinheiro para as passagens aéreas, mas que se mantinha o transporte a Porto Alegre até o aeroporto Salgado Filho – o que até o momento, era o alcance desse secretário para manter o apoio, inclusive a disposição de mais uma vez, tentar recursos junto ao prefeito. 
Conforme proferido, houve redução de repasses às secretarias, o que envolve inclusive corte com pessoal, pois a demanda de contratos emergenciais e CCs do governo atual - está excessiva, além é claro de gastos normais de gestão municipal, que nesse último caso eu entendo.
Orientado pelo secretário, fui à prefeitura recorrer diretamente com o prefeito, pois seria a única solução para resolver meu problema, mas chegando ao gabinete – onde fui MUITO MAL-ATENDIDO, e DESCARTADO com total DESLEIXO, foi-me explicado sobre a situação do município que se encontra com problemas financeiros – MESMO COM 3 MULHERES ATENDENDO NA RECEPÇÃO DO GABINETE, inclusive duas pessoas ocupando a (mesma mesa). Quando entrei havia 4, mas.... na minha permanência ficaram “apenas” 3, uma me atendendo e duas ao celular.

Não fui recebido pelo prefeito, mas sua assessora me transmitiu o recado: 
- SINTO MUITO! 
Além de sair MUITO ENVERGONHADO pela pessoa que sou, o que já fiz e faço pelo município, e principalmente - o modo que fui tratado por alguém QUE PAGO SEU SALÁRIO e tem a OBRIGAÇÃO de atender a TODOS de forma IGUAL.
- Não fui pedir NENHUM FAVOR, apenas uma SIMPLES passagem aérea para REPRESENTAR o (Rio Grande do Sul), o que neste caso, JÁ ESTAVA ACORDADO e motivo que me levou a ter GRANDE PREJUÍZO.

“Sinto muito” – palavras que vou expressar meu repúdio para quem deveria ser mais “humilde” neste cenário caótico de ética, respeito e igualdade.
SINTO MUITO EU, de divulgar o nome do governo que às vésperas de um grandioso evento o qual sacrifiquei muita coisa para levar o nome do estado, simplesmente tive as portas fechadas e um tapinha no ombro;
SINTO MUITO EU, de acreditar nas palavras de campanha que falaram tanto em abrir concurso público, criticando o governo anterior, e depois da posse superlotaram de contratos e CCs - sem pensar nas consequências financeiras para o município.
Mas..... acredito desnecessário comentar de episódios desvinculados do esporte, os quais são vistos e valorizados com outros olhos, sempre dar-se-á um jeito para sua realização, mesmo incentivados com verbas públicas, ou seja, NOSSO DINHEIRO!

Enfim: Com imensa T R I S T E Z A e D E C E P Ç Ã O, faltando um dia para uma competição onde poderíamos trazer um título INÉDITO para Cruz Alta, está - C A N C E L A D A - minha participação no campeonato brasileiro de karatê e uma INCERTEZA de continuar ministrando aulas desse esporte que ZELA principalmente pelos PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS, que nos dias atuais carece a sociedade: RESPEITO, DISCIPLINA e CARÁTER, pois com 31 anos dentro do esporte; nessa terça-feira voltei a sentir na pele o sacrifício à toa que faz que muitos talentos sejam jogados no lixo e muitos atletas que poderiam ir longe dentro do esporte, se prendam no interior sem perspectiva de crescimento.
“Cada povo tem o governo que merece”, e nós, professores e atletas, pagamos o preço alto de residir em um local que afinidade fala mais alto que profissionalismo.
Ficarei na torcida por dias melhores, que atletas, professores e demais segmentos - não precise MENDIGAR para ser prestigiado conforme sua dedicação, empenho e responsabilidade para quilo que muitos torcem, mas poucos REALMENTE “torcem”!

Agradeço o apoio do secretario de esportes, HM Vigilância e Academia Campos Fitness, que NUNCA deixaram de acreditar no meu potencial.
Finalizou o professor em sua página

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS