Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

PM que passou mal em curso do Bope na Bahia tem suspeita de morte cerebral; protocolo é aberto

Incêndio atingiu unidade do Hospital do Subúrbio, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)
Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia


Um protocolo de morte encefálica foi aberto para atestar o falecimento do soldado Rafael Tourinho de Aragão, 32 anos, que passou mal durante um curso de formação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na Bahia.
A informação foi divulgada pela Polícia Militar nesta terça-feira (31). O soldado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, em Salvador, desde a sexta (27).
Segundo nota divulgada nesta terça pela PM, o último boletim médico diz que o quadro de saúde do soldado se agravou muito nos últimos dois dias. Testes serão realizados para avaliar se ainda há atividade cerebral. O resultado dos exames devem sair em 48h.
Rafael Coutinho passou mal durante um treinamento aquático, na cidade de Simões Filho, na região metropolitana. De acordo com a corporação, após a situação ele foi atendido por equipe médica e transportado por uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) até o hospital na capital baiana.
Em nota, a Polícia Militar informou que lamenta profundamente e diz que, neste momento de dor, tem prestado todo o suporte necessário e se solidarizado aos familiares do militar.
De acordo com o comunicado, além dos médicos do Departamento de Saúde da corporação, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tem acompanhado diariamente a emissão dos boletins de saúde e levam os familiares do soldado Rafael, mãe e namorada, para acompanharem a atualização do quadro de saúde.

Caso

Conforme a PM, o soldado Rafael desmaiou e teve uma parada cardíaca enquanto desempenhava a atividade, que integra o módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).
O módulo é composto por diversas atividades e provas para que o aluno consiga demonstrar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático, entre outros, que, segundo a PM, são acompanhadas de forma permanente por equipe médica.

Na atividade de mergulho, de acordo com a corporação, os alunos utilizam a máscara e são preparados, inclusive, para agir caso entre água no equipamento. A instrução faz o treinamento em ambiente controlado para que o aluno não entre em pânico caso aconteça esse tipo de situação, conforme a PM.











Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS