Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Para evitar desperdício, empresários criam prateleira solidária em mercado na Bahia: 'Tá com fome? pode pegar'

Placa avisa para pegar somente o necessário (Foto: Reprodução/TV Bahia)

 

Estabelecimento fica na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado. Frutas, biscoitos e verduras estão entre os alimentos disponibilizados de graça para quem precisa.


Um casal dono de um supermercado na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, criou uma prateleira solidária que tem dado o que falar na região. A iniciativa foi tomada, conforme os empresários, para evitar o desperdício de alimentos que não seriam aproveitados para venda.
Qualquer pessoa pode chegar e levar pra casa. "Tá com fome? Pode pegar, mas pegue o necessário, pois tem mais pessoas com fome também", avisa uma placa na frente da pratileira onde os alimentos foram disponibilizados.
"Desde o início a gente já tinha esse projeto de estar passando para as pessoas que precisam, mas, como a gente vê a necessidade delas de entrar no mercado e a vergonha também de chegar até a gente pelo mercado estar cheio, então, a gente falou assim: 'vamos colocar uma coisa mais fácil, onde elas mesmas peguem'", contou o comerciante Alisson Murilo.
O estabelecimento fica na principal avenida do bairro Mimoso II, um dos mais populosos da cidade. Todos os dias sobram cerca de 20 kg de frutas, verduras e outros alimentos. E, ao invés de jogar no lixo, os donos decidiram doar para quem precisa.
A banquinha com os produtos fica na porta do mercado. Tem fruta, verdura, biscoito, macarrão e outros produtos. Érica Barreto, uma das donas do supermercado, é quem seleciona o que vai ser doado. Ela acredita que a iniciativa pode incentivar mais gente a fazer o bem.
fonte>G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS