sábado, 7 de julho de 2018

Nos pênaltis, Croácia vence Rússia e chega à segunda semifinal, agora contra Inglaterra

[Nos pênaltis, Croácia vence Rússia e chega à segunda semifinal, agora contra Inglaterra]

A Croácia venceu a Rússia nos pênaltis, por 4 a 3 – após empate de 2 a 2 em 120 minutos –, na tarde deste sábado (7), em Sochi, e chega à sua segunda semifinal em copas do Mundo – na primeira, em 1998, foi derrotada pela anfitriã França por 2 a 1, mas chegou ao terceiro lugar ao derrotar a Holanda pelo mesmo placar.
No confronto de hoje, os donos da casa abriram o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Cheryshev, que emendou um chutaço do meio da rua, na gaveta de Subasic, após triangulação com Dzyuba.
O empate croata veio 9 minutos depois com Kramaric, em um contra-ataque rápido puxado por Perisic. O meia acionou o centro-avante Madzukic, que partiu em velocidade e cruzou da ponta esquerda para a área. O armador se antecipou à zaga e bateu firme para o fundo das redes de Akinfeev.
Na segunda etapa, a melhor chance foi croata, aos 14 minutos, com Perisic, que meteu a bola na trave, após bate-rebate na área e apagão da defesa russa. 
Durante o tempo extra, os visitantes passaram à frente no placar com Vida, aos 11 minutos da primeira parte. Depois de um escanteio cobrado por Modric, no lado direito, Ignashevich subiu com Mandzukic, a bola sobrou para o zagueiro, que testou, a pelota passou de raspão em Corluka e morreu no fundo das redes do arqueiro russo.
Aos 9 minutos da parte final, mesmo com os atletas fisicamente desgastados, o lado vermelho partiu para cima e empatou também de cabeça com Mário Fernandes, que aproveitou a cobrança de falta pela ala destra de Dzagoev.
Nos pênaltis, Smolov perdeu a primeira cobrança para a Rússia, ao bater no meio para a defesa de Subasic. Na sequência, Brozovic converteu para a Croácia e Kovacic desperdiçou. No lado anfitrião, enquanto Dzagoev balançou as redes, Fernandes mandou longe para fora. Modric quase perde, mas fez chorado, com bola na mão de Akinfeev e na trave antes de entrar. Pelos vermelhos, Ignashevich e Kuzyaev marcaram. Vida converteu e Rakitic eliminou a vaga aos donos da casa.
Com o resultado, a Croácia vai enfrentar Inglaterra, na próxima quarta-feira (11), às 3h da tarde, no Estádio Lujniki, em Moscou. 
metro 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário