Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Juiz baiano impõe multa às escolas que não executarem hino nacional


Resultado de imagem para Juiz baiano impõe multa às escolas que não executarem hino nacional

As escolas no Brasil devem executar o Hino Nacional pelo menos uma vez por semana, sejam elas públicas ou privadas. É o que determina a lei federal 12.031, de 2009. Mas o ato nem sempre faz parte do cotidiano escolar e não é obedecido na maioria delas.
Por conta disso, o juiz substituto José de Souza Brandão Netto, da comarca de Olindina, determinou o cumprimento da lei 5.700/71, lei dos símbolos nacionais, que obriga a execução do hino nacional uma vez por semana em escolas de ensino fundamental públicas e privadas. A escola que descumprir a determinação poderá pagar multa.
As escolas públicas e particulares terão que promover cerimônias cívicas, nas manhãs e tardes de segunda-feira ou outro dia útil, que incluirão obrigatoriamente a execução do hino nacional brasileiro e o hasteamento das bandeiras nacional, do estado e do município.
Em ofício circular para as escolas de Olindina e Crisópolis, na Bahia, o juiz determinou o cumprimento da lei. Segundo o magistrado, esta não é a primeira vez que ele determina a medida. Ele já fez em outras comarcas da Bahia em anos anteriores.  “A lei Federal determina que haja execução do hino uma vez por semana nas escolas públicas e privadas. Isso já foi comunicado para a secretaria de educação e agora os agentes de Proteção da Infância e Juventude vão investigar se isso está acontecendo”, disse o juiz.

*Aratu Online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS