Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Jovens Católicos de Brejões receberam o Sacramentos da Crisma


A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Jequié, Dom José Ruy e concelebrada pelo Pároco de Brejões, Antonio Neto.
55 jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e da comunidade de São José das comunidades Pau Ferro e Santa Bárbara no município de Brejões, receberam na noite desta Sexta –feira (20), o Sacramento do Crisma. Segundo a doutrina da Igreja Católica é um sacramento em que o fiel recebe através da ação do bispo, uma unção com o óleo do Crisma.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Jequié, Dom José Ruy e concelebrada pelo Pároco de Brejões, Antonio Neto. Após o período de instrução cristã, do exercício espiritual e da confissão dos pecados, eles receberam os sete dons do Espírito Santo, como os Apóstolos receberam no dia de Pentecostes, e agora são chamados a testemunhar o amor de Deus.
A Confirmação ou Crisma conclui os Sacramentos da Iniciação Cristã, que segundo a doutrina da Igreja Católica, o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com a Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismando, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.
fonte: criativaonline.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS