Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Adolescente de 16 anos atropelada por caminhão que invadiu posto na BA recebe alta; outra garota segue internada

Hospital Municipal de Salvador, localizado em Boca da Mata (Foto: Max Haack/ Agecom)
Foto: Max Haack/ Agecom


Uma das duas adolescentes de 16 anos que foram levadas para o Hospital Municipal de Salvador, no bairro de Boca da Mata, após serem atropeladas por um caminhão que invadiu um posto de combustíveis, recebeu alta nesta quinta-feira (19). A outra garota segue internada na unidade de saúde.
O acidente ocorreu na manhã da terça-feira (17), na entrada do bairro do Trobogy. Além das meninas, uma outra adolescente de 16 anos, uma mulher de 27 e uma vítima não identificada ficaram feridas, mas já tiveram alta. Um homem de 48 anos e uma jovem de 28 morreram. Eles foram enterrados na quarta-feira (18).
De acordo com informações do boletim médico divulgado pelo Hospital Municipal de Salvador, a adolescente que teve alta nesta quinta passou por uma cirurgia na terça-feira e apresentou melhora, possibilitando a saída do hospital.
Já a outra vítima, que segue internada, realizou uma cirurgia de correção de fratura da tíbia na quarta-feira e segue estável, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, em observação e sem previsão de alta no momento.

Vítimas

O porteiro Elinaldo Gonçalves, de 48 anos, morreu ainda no local do acidente. De acordo com a ex-companheira da vítima, Silvana Conceição, 32 anos, o homem estava ansioso para o aniversário do filho, que vai completar 1 ano no dia 26 deste mês.
Já o segundo óbito foi registrado no Hospital do Subúrbio. A vítima Vanessa Brito Santos, de 28 anos, foi encaminhada à unidade de saúde com uma fratura no fêmur e passaria por uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento.
Elinaldo, Vanessa, e as outras vítimas esperavam ônibus em um ponto de parada que ficava em frente ao posto de gasolina, quando foram atingidos pelo caminhão.
A Diarista Débora Dias, de 27 anos, contou os momentos de pavor no momento do acidente. Ela e a outra adolescente de 16 anos que sobreviveram prestaram depoimento nesta quinta-feira. A quinta vítima não foi identificada.

Acidente

O acidente ocorreu na Avenida Aliomar Baleeiro, na entrada do bairro Trobogy. O caminhão ficou desgovernado ao passar em uma curva que fica no local. Câmeras de segurança instaladas na região registraram o acidente.
Nas imagens, é possível ver quando o veículo passa em uma curva, em frente ao estabelecimento, e acaba desgovernado. Em seguida, o caminhão invade o posto e atropela as vítimas. Por pouco, um homem não foi atingido na curva.
O vídeo mostra também que um poste de energia elétrica foi derrubado pelo caminhão. O equipamento foi substituído por outro pela Coelba durante a noite.
As imagens também mostram que, após a colisão, pessoas que estavam no local correm para todos os lados. Um homem chega a parar a motocicleta que pilotava e também se afasta. Uma van escolar também passava no local no momento do acidente e para.
O motorista do caminhão, identificado como Maurício Santos Costa, prestou depoimento na manhã desta terça-feira, na 10º Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que cobre a região, e, em seguida, foi liberado. O ajudante dele também foi ouvido pela polícia e liberado.
O condutor do caminhão contou que entrou em desespero ao descer do veículo e perceber que havia atropelado algumas pessoas.
Segundo a delegada Ana Paula, que ouviu o motorista, ele permaneceu no local do acidente até ser conduzido à delegacia, sem qualquer resistência.
Após o depoimento, Maurício foi levado até o hospital para receber atendimento médico. Ele tem carteira de habilitação do tipo D há 7 anos, e trabalha há um mês conduzindo o caminhão envolvido no acidente.










G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS