Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Escola da Inteligência realizou nesta terça ( 27), I Workshop no Colégio Novo Espaço




A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos, professores, alunos e familiares , são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

Na noite desta terça-feira(27), em Santo Antônio de Jesus  os professores, coordenadores, equipe de apoio e direção do Colégio Novo Espaço, tiveram o I Workshop de gestão da emoção em 2018 com os colaboradores , próximo treinamento está previsto para o mês de abril, com grande expectativa.
Dinâmicas em grupo, trabalhou a Inteligência Multifocal de forma lúdica e divertida 
O programa atende pais, alunos e funcionários e nessa terça a Consultora Educacional Mayara Farche, realizou diversas dinâmicas em grupo, trabalhando a Inteligência Multifocal, transferindo conhecimentos fundamentais para o auto-conhecimento e aplicação socioemocional no dia a dia.
Em 2017 o Colégio Novo Espaço, através da direção na pessoa da professora Norma Assis , firmou parceria com a Escola da Inteligência, disponibilizando palestra com Fernanda Kléber, consultora de ensino do Grupo Educacional Augusto Cury, presenteando pais, professores e colaboradores com o livro da inteligência Socioemocional.
Reveja matéria completa copiando o link abaixo: 
http://tvsaj.com.br/index/noticias/id-81529/colegio_novo__espaco_firma_parceria_com_grupo_educacional_augusto_cury__em_s.a.jesus




O Colégio Novo Espaço terá duas profissionais , especialmente para trabalhar a Inteligência socioemocional  com os alunos e o Piropo News, conversou com a consultora Mayara e as professoras  Raíza e Amanda :



Pirôpo News: Consultora Mayara, como funciona hoje a escola da Inteligência a nível de Brasil ?

Consultora Mayara Farche: Bem, estamos em quase 800 escolas parceiras, incluindo todas as regiões do país, desde sul, norte , leste  e oeste e vem crescendo muito e vemos a importância em trabalhar a gestão emocional, socioemocional dentro das escolas, não só com os alunos , também com professores, colaboradores e com os pais.

Pirôpo News : Como é trabalhar com um dos maiores escritores do mundo ?

Consultora Mayara Farche:  Bem, Dr Augusto Cury é uma pessoa exemplar é uma pessoa que começou idealizando essa empresa , esse projeto e o que vem com essa transformação é a gente poder construir um mundo melhor , uma geração de pessoas que farão a diferença e terão um futuro brilhante pela frente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pirôpo News : Professora como a senhora vê a implantação desse programa ?

Professora  Raíza Sobral : É um projeto que tem uma proposta muito bonita, para trabalhar as questões emocionais , como a criança e o jovem vai lidar com conflitos que é tão importante nos dias de hoje, em meio a tantas coisas que acontecem não tão saudáveis , como podem lidar com a melhor forma de lidar com nossos próprios conflitos e com o outro.

Pirôpo News : Como funcionará a logística de aulas para os alunos 


Professora  Raíza Sobral : O projeto é uma hora aula na semana em todas as turmas , com dinâmicas, discussões em sala , bate papo, para que possamos acolher os alunos ouvindo , praticando a escrita e o diálogo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pirôpo News : Professora Amanda Mascarenhas , como você recebe esse desafio em sua carreira profissional já que a pró também leciona a disciplina de Artes 

Professora Amanda Mascarenhas : A gente recebe com grande satisfação , primeiramente agradecemos a oportunidade a professora Norma Assis e  ao Colégio Novo Espaço que está nos dando em trabalhar com algo tão importante, trabalhar com conflitos e o tema socioemocional será de extrema importância e cada vez mais necessários.

Pirôpo News :  Professora Amanda, como vai funcionar a logística de seu trabalho ao lado da professora Raíza Sobral , ambas trabalhando o mesmo projeto no Colégio Novo Espaço e como você se sente. 

Professora Amanda Mascarenhas : Vou lecionar no fundamental I e II , enquanto a professora Raíza estará em outras turmas  e teremos todos os livros e materiais voltados para o tema e cada segmento de cada faixa etária;  É um privilégio e uma satisfação em fazer parte deste projeto e estamos bem animadas.














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS