Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bahia lidera ranking nacional de mortes violentas; cerca de 19,47 por dia

A Bahia ficou em primeiro lugar, em números absolutos, de mortes violentas intencionais no Brasil. Os dados são do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que foram divulgados nesta segunda-feira (30), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O estudo levou em consideração todo o ano passado e contabilizou 7.110 mortes no Estado, uma média de 19,47 por dia.
A pesquisa considera Mortes Violentas Intencionais (MVI) os crimes de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenções policiais, em serviço e fora de serviço. Seguindo a Bahia aparecem os Estados do Rio de Janeiro (6.262 mortes) e São Paulo (4.925).
Quando considerado o número de mortes a cada 100 mil habitantes, as terras baianas figuram em 7º lugar, com 46,5 mortes.
Já, se analisadas as capitais, Salvador ficou com o segundo lugar no ranking, em números absolutos, com 1.349 mortes em 2016, figurando atrás apenas do
Rio de Janeiro, com 1.446 mortes.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no entanto, não aceitou participar da pesquisa, alegando não ser confiável. Os Estados que se recusam a preencher o formulário ficam no ‘Grupo 4’ e a Bahia é o único que está na lista.
Por meio de nota, a SSP afirmou que é “impossível” realizar este tipo de ranking no país, uma vez que cada localidade adota uma metodologia de contagem de dados diferente. (varelanoticias).blogdenoticias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS